A Brooklyn Bridge em Nova York

A Ponte do Brooklyn é considerada uma das pontes mais antigas de suspensão dos EUA. Foi inaugurada em 1875. A construção demorou “apenas” 14 anos e naquela época custou a “bagatela” de USD 18 milhões. A ponte tem quase 2 KM e cruza o rio East, ligando Manhattan ao Brooklyn.

A ponte foi projetada por John August Roebling, que acabou falecendo em um acidente durante a sua construção. Seu filho Washington Roebling assumiu o projeto, mas também sofreu um acidente e não pôde mais coordenar a obra. Sem poder participar do trabalho, ele acompanhava os avanços diariamente de seu apartamento usando um telescópio. Durante a construção, morreram mais 27 pessoas. Muito triste.

IMG_2146

IMG_3556

Na inauguração, cerca de 150.300 pedestres e 1.800 carros atravessaram a ponte.

Quando foi finalizada, era a maior ponte de suspensão do mundo e a primeira a utilizar-se de cabos. Também foi a primeira ponte de aço suspensa e suas imensas torres de suporte naquela época eram o ponto mais alto de Nova York. Olha só!

Desde sua inauguração, a ponte sempre foi um marco histórico. Hoje em dia, passam pela ponte mais ou menos 120.000 carros, 4.000 pedestres e 2.600 ciclistas todos os dias. Para atravessá-la você não paga nada 😉

Na minha opinião, para atravessar a ponte a pé, é mais legal no sentido do Brooklyn para Manhattan, assim você pode apreciar a vista para linha do horizonte, com os prédios e a Estatua da Liberdade. Ah, outra coisa legal é ir no final da tarde para ver o sol se pondo em Manhattan. Prepare-se para tirar muitas fotos! Outra coisa bacana é reparar nas estruturas com vários cadeados que os turistas deixam por lá.

20161023_133458

Vale dizer que a ponte também tem ciclofaixa. É muito bem sinalizada, com faixas no chão, mas tome cuidado para não andar na faixa dos ciclistas 😉

20171120_121721

Se você quiser ir de Manhattan para o Brooklyn, pegará o metro da linha verde (4,5 e 6) e descer na estação Brooklyn Bridge City Hall.

Se você fizer o que eu falei rs, poderá se programar para passar o dia no Brooklyn e a tardezinha fazer a travessia da ponte para ver o por do sol. Então você pegará o metro da linha laranja (F) e descerá na estação York Street ou a linha verde (4) na estação Borough Hall 😉

Aproveite 😉

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.