Dough – Isso sim é Donut

Ai gente, está difícil emagrecer aqui viu rs. O post de hoje é sobre um dos melhores donuts de NY. Aliás, “doughnut” é o nome correto (pois é, eu também não sabia rs).

Os doughnuts têm origem americana e são esses bolos em forma de rosca, feitos de uma massa açucarada, depois frita e coberta por diversos tipos de coberturas.

No Brasil eu só conhecia o Dunkin’ Donuts e olhe lá (que já era bom), mas aqui os doughnuts são a melhor coisa desse mundo.

O Dough foi fundado em 2010 pelo Chef Fany Gerson. O lugar é uma gracinha, pequeno e muito charmoso. Não é lotado com filas enormes. Normalmente as pessoas que vão comer também aproveitam para tomar um café. Eles têm duas unidades: Manhattan e Brooklyn. Eu fui na de Manhattan. 

Screenshot (21)

São mais de 15 sabores pra você se deliciar: Nutella, Doce de Leite com amêndoas, Canela, Chocolate, Café, Chocolate com caramelo, Laranja, Vanilla, Mocaccino com amêndoas, Hibisco, Côco queimado, Matcha (chá verde), Maracujá, Limão, Horchata (bebida de origem vegetal com base de arroz).

Eu provei o de Nutella, e só posso dizer que é a melhor coisa do mundo!!!!! A massa é super fofinha e a Nutella vem na medida certa. Todas as calorias valem muito a pena!! Dois doughnuts não deram nem US$ 7.

9902BURNER3-articleLarge

Os mais vendidos são: Chocolate com caramelo, doce de leite com amêndoas e Hibisco.

unidade de Manhattan fica na 14 W 19th Street, pertinho da 5a. Avenida. E a outra unidade fica no Brooklyn: 448 Lafayette Ave. 

As duas unidades funcionam de segunda a quinta até as 20:00 hs. Sexta e sábado até as 21:00 hs e domingo até as 20:00 hs também.

Aproveitem!!

4 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.