Whole Foods – mercado saudável em NY

Cada vez mais as pessoas estão se preocupando com uma alimentação saudável, mesmo durante viagens de férias. Nem que seja pelo menos no café da manhã, ou um almoço leve para poder abusar a noite, não é mesmo?! Eu que amo comer, penso que se eu conseguir pelo menos uma refeição saudável no dia, já será ótimo (rs), pois sempre sou a primeira a querer experimentar “gordices” (rs). Aqui no Whole Foods você encontra um buffet de comida saudável, com muitas opções e muito gostoso 😉

É um mercado famoso por vender alimentos orgânicos, livres de gorduras hidrogenadas, corantes e conservantes, além disso, suas frutas e verduras são sempre fresquinhas. São 11 unidades em Manhattan e vou mostrar a do Bryant Park que foi recém inaugurada. Fica pertinho de vários pontos turísticos como o próprio Bryant Park (claro), a Grande Central Station, Times Square etc.

20170302_111930

20170302_112540

Se em seu hotel não está incluso o café da manhã, essa pode ser uma boa opção para você, ou caso esteja com criança e queira comprar algumas frutas para ter na bolsa/ no quarto do hotel, também é uma boa pedida. Mas neste post eu gostaria mesmo é de dar uma atenção especial ao buffet de comidas. Em NY tem muitas coisas para fazer e a gente anda MUITO (rs), então sabe aquela hora que você queria almoçar rapidinho, sem precisar comer um hot dog, mas comer algo saudável e leve para poder continuar sua caminhada? Pois é, o buffet de comidas do Whole Foods é bem isso.

Na parte de baixo é o mercado onde você pode comprar algumas coisas para fazer um pequeno “estoque” em seu hotel e também tem um café (Allegro Café), com pães, bolos, cookies etc.

20170302_112659

No andar de cima é onde onde ficam os buffets e você pode almoçar ou até mesmo jantar. Tem opções desde sopas com 3 tamanhos: pequena (USD 3.99), média (USD 5.99) e grande (USD 9.99), também tem o buffet de saladas (USD 10.99) e pode comer à vontade e tem o buffet de quentes (é o mesmo preço do buffet de saladas), ou seja, você pode pegar dos dois, a vontade e pagará os USD 10.99. A comida é super saborosa.
Além dos buffets, você também encontra pizzas (ok, nem tão saudável assim rs), pretzels, queijos variados, um restaurante italiano chamado Frankies Spuntino e outro de frutos do mar chamado Harbor Bar. Tem para todos os gostos gente, vale a pena conhecer.

20170302_113110

20170302_1131401

20170302_113323

Para ver as demais unidades clique aqui

Espero que vocês gostem e que tenham mais uma opção de um almocinho rápido 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.