O que fazer em Nova York em dias de chuva

Quando estamos viajando, a única coisa que não queremos é que chova, não é? Ainda mais em Nova York, que a gente anda muito pela cidade. A parte boa é que por aqui é difícil ter dias chuvosos, mas as vezes tem, principalmente no mês de abril. E se acontecer, não pense que tudo está perdido! No post de hoje vou dar algumas dicas do que fazer em dias de chuva 😉

Uma coisa que acho que todo mundo que planeja viajar faz, é olhar a previsão do tempo, certo? A previsão aqui é muito certeira, pode confiar. E a primeira dica é: se você olhar a previsão e algum dia de sua viagem tiver previsão de chuva, coloque esses passeios que vou listar, para esses dias, combinado?

IR AS COMPRAS 🙂

Bom, aqui não vai faltar lugar para compras hehe. Vou listar alguns lugares, pois será impossível listar todos 😉

Macy’s ($$$): você ficará horas na loja. São “apenas” 9 andares, cheio de produtos de qualidade, de todos os preços. Você encontrará de tudo um pouco: roupas, sapatos, acessórios, enxoval, artigos para casa etc. Vai ser difícil não encontrar algo que queira, pois ela é “só” a maior loja de departamentos do mundo! Ah, e ela dá desconto de 10% para turistas, é só apresentar seu passaporte 😉 O endereço é: 151 W 34th St. E o horário de funcionamento é de segunda a quinta das 10hs às 22hs, sexta e sábado das 9hs às 22hs e domingo das 11hs às 21hs.

103160813-1-macys-genista-flickr-cc_650Foto: http://www.cnbc.com

Oculus ou Westfield ($$): fica no Memorial do 11 de Setembro. A arquitetura dele é linda e você encontrará lojas como: Apple Store, Forever 21, H&M, Banana Republic, Hugo Boss, Bath Body Works, Michael Kors, Pandora, Sephora e mais. E, olha só, ainda tem um Eataly, Starbucks, a hamburgueria Five Guys, o restaurante Olive Garden e outros mais. O endereço é: 185 Greenwich St. E o horário de funcionamento é todos os dias, das 10hs às 21hs. 

20161114_142818

Century 21 ($): também é uma loja de departamentos. É menor que a Macy’s, mas ainda assim é gigante. Eu amo essa loja gente mas tem que ter um pouquinho de paciência ok?! É que os produtos nem sempre ficam tão organizados, pois sempre tem bastante gente na loja. Mas se você tiver paciência, vai achar muitas coisas com preços ótimos, incluindo marcas como: Michael Kors, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Nike, Adidas, entre outras. As marcas mandam seus produtos de estações passadas para serem vendidos aqui, com descontos. Já cheguei a pagar U$30 numa calça jeans da Calvin Klein, mesmo preço que vi em outlets. Vale a pena! Eu gosto mais de ir na unidade de Downtown, que é a maior e o acesso também é mais fácil pois fica pertinho do memorial do 11 de Setembro.  O endereço é: 21 Dey St. E o horário de funcionamento é de segunda à quarta das 7:45hs às 21hs, de quinta e sexta, das 7:45hs ás 21:30hs, sábado das 10:00hs ás 21hs e de domingo das 11hs ás 20hs.

c21

VISITAR OS MUSEUS 😉

Memorial do 11 de Setembro: tem post do museu aqui no blog, e você vai gastar umas 3 horas ou mais na visita. São 4 andares com uma exposição que mostra de perto a destruição daquele dia e histórias reais de quem escapou da morte por muito pouco. O museu é bem interessante e completo. O endereço é: 180 Greenwich St. E o horário de funcionamento é : de domingo a quinta das 9hs ás 20hs e de sexta e sábado das 9:00hs às 21:00hs. O ingresso custa U$24. Uma dica: toda terça-feira, das 17h às 20h, a entrada é gratuita! Mas chegue uma hora antes pra conseguir pegar a distribuição dos vouchers, que são limitados e super disputados 🙂

20161114_143453

Museu de História Natural: eu já falei algumas vezes dele aqui no blog. Por aqui você vai ficar umas 3 horas, pois é gigante!!! São 5 andares e cerca de 50 ambientes para visitar. O museu foi o cenário do filme Uma Noite no Museu. E só para lembrar, o preço sugerido é de U$22 adulto e U$12.50 crianças, mas o “preço sugerido”, como o próprio nome já diz, é sugerido rs. Se você quiser pagar U$1 na entrada, não tem problema. 😉 O endereço é: Central Park West & 79th St. O horário de funcionamento é das 10 hs ás 17:45 hs todos os dias.

20161121_122447-11

Museu Metropolitan (conhecido como MET): o museu é um dos maiores e melhores no quesito de arte do planeta. O prédio é lindo, por lá você encontra esculturas, pinturas e a parte que eu mais gosto é onde tem um autêntico templo egípcio, que é lindo também. Outra coisa legal que eles tem no verão é um rooftop com uma vista incrível do Central Park. Lembrando que o preço no MET também é sugerido de U$25, mas você pode pagar o quanto quiser. Em março de 2018 o museu passou a ter preço fixo de U$25, não tendo mais a opções de “preço sugerido”. O endereço é: 1000, Fifth Avenue e 82nd Street. O horário de funcionamento é das 10 hs ás 21hs de sexta e sábado, de domingo a quinta das 10hs ás 17:30 hs.

met1

Museu de Arte Moderna – MoMa: esse é o queridinho para quem gosta de arte. São 6 andares e tem o maior acervo da arte moderna do mundo, com mais de 150 mil trabalhos entre fotografias, pinturas e esculturas. O preço é de U$25, mas as sextas-feiras das 16hs ás 20hs a entrada é gratuita 😉 O endereço é 11 W 53rd St. O horário é das 10:30 hs ás 17:30hs de sábado a quinta e de sexta das 10:30 hs ás 20hs

moma

IR AO CHELSEA MARKET 🙂

Fiz um vídeo dele recentemente aqui no blog. Eu amo esse lugar!! O mercado gourmet é bem descolado e tem muitas coisas legais. A maior parte é gastronômica (claro!), mas também tem loja de vinhos, loja de roupas, acessórios, um mercadinho de pulgas bem legal de ver, etc. O endereço é 75 9th Ave. E o horário de funcionamento é das 7 hs às 21 hs.

chelsea

EXPLORAR A GRAND CENTRAL TERMINAL 😉

Eu também já falei dela aqui no blog (hehe). A Grand Central “só” é o maior terminal de trens do mundo em número de plataformas: “apenas” 44 – com 67 trilhos entre elas. Em média, 750 mil usuários passam por ela todos os dias. A arquitetura é incrível e por lá já foram gravados vários filmes. No hall principal está o famoso relógio de 4 faces, avaliado entre U$10 a U$15 milhões, além de uma praça de alimentação no subsolo com Magnolia Bakery e Shake Shack e um mercadinho bem bonitinho também. O endereço é 89 E 42nd St.gc

IR AOS SHOWS DA BROADWAY 😉

Os shows mais frequentados da Broadway são: O Rei Leão, Aladdin, Fantasma da Ópera e Cirque du Soleil. E não se preocupe se você não fala inglês, pois esses são super indicados para quem não fala a língua 😉 A média de duração dos shows é de 2 horas. Você pode encontrar os ingressos em vários sites como: broadwaybox.com  e TKTS.

103889-21

Eu acho que todos esses lugares listados aqui são legais de visitar durante sua viagem. Caso tenha algum dia com previsão de chuva, você poderá colocá-los para fazer nesses dias e deixar os passeios ao ar livre para os dias ensolarados. Viu só como tem muitas coisas para fazer em dias de chuva? Não se preocupe, ela não vai “estragar” sua viagem 😉

Aproveite!!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.