VÍDEO: 1 dia no Brooklyn

Bora passar um dia no Brooklyn? Fiz um Vlog com 4 passeios mostrando cada um deles. Como NY tem muuuitas coisas para fazer, muitas pessoas acabam não saindo de Manhattan. Eu entendo, porque as vezes nem mesmo em Manhattan o tempo é suficiente, não é mesmo? Mas se programar a viagem direitinho e ter foco (rs), você vai conseguir fazer tudo e ainda ter tempo de conhecer um pouquinho do Brooklyn. É bem legal, e tem vários lugares com uma vista incrível de Manhattan.

Vou colocar todo o roteiro do dia aqui, para facilitar ok?

1ª PARADA: Long Island City  + Ferry Boat em direção ao Brooklyn.

Agora que (finalmente) a temperatura está subindo, um passeio legal de fazer é andar de Ferry Boat. Mas não são ferrys turísticos. Esse aqui é como um meio de transporte mesmo e custa apenas US$ 6. Já fiz post dele antes aqui no blog. O Ferry inclusive sai de Manhattan, mas preferi começar por Long Island City, pois lá tem um pier onde a vista de Manhattan é maravilhosa.

Obs: Se você pegar o Ferry em Manhattan e descer em Long Island City, terá que pagar o ferry novamente, portanto, a dica é: vá de metrô até Long Island City, que é apenas 1 estação da Grand Central (desça na Vernon Boulevard – Jackson Avenue) e caminhe até o Gantry Plaza State Park (são 3 quadras). O Ferry sai desse parque e é aqui que você terá uma vista incrível (tem post aqui no blog também) da cidade. Daqui é possível ver: a ONU, Empire State, Chrysler Building, Queensboro Bridge, além do parque que fica na beira do rio, ser lindo também.

Ok, agora vamos ao Ferry. Ah, se você quiser pegar o ferry de Manhattan, o endereço é: E. 34th St. / Midtown. Lembrando que se pegar o ferry em Manhattan e quiser descer em Long Island City (que será a próxima parada), quando pegar o ferry novamente para ir ao Brooklyn, terá que pagar de novo ok? Por isso a ideia de ir de metrô para Long Island City 😉

2ª PARADA: Descendo na Brooklyn Bridge Park/ DUMBO

De Long Island City o ferry começa a descer o rio East em direção ao Brooklyn (Downtown). Após 4 paradas, desci na Brooklyn Bridge Park/ D.U.M.B.O. Por lá tem um pier com outra vista incrível de Manhattan e claro, da Brooklyn Bridge.

3ª PARADA: Feirinha de comida e mercadinho de pulgas DUMBO Flea Market

Ali no DUMBO tem uma feirinha de comida junto com um mercadinho de pulgas chamada DUMBO Flea Market, que acontece nos finais de semana e tem muitas coisas legais. Na parte de comidas tem batata frita, doughnuts, sucos deliciosos, sanduíches etc. E no mercadinho de pulgas é possível encontrar de tudo. Tem discos de vinil, quadros, móveis, roupas, acessórios etc. É bem interessante e diferente.

4ª PARADA: Atravessando a Brooklyn Bridge a pé

Depois de visitar a feirinha, atravessei a Brooklyn Bridge. Euzinha acho que a vista é mais bonita se atravessar no sentido do Brooklyn para Manhattan, pois durante toda a travessia, temos a visão dos arranha-céus. Como já era final de tarde, o pôr do sol estava incrível por trás do skyline de Manhattan. Então a minha dica é: atravesse a ponte num final de tarde no sentido do Brooklyn para Manhattan 😉

Espero que tenham gostado desse dia no Brooklyn e que possam aproveitar quando estiverem visitando a cidade.

😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.