VÍDEO: NewYorkando em Porto Rico

Depois de 7 meses passando frio, finalmente na semana passada o Newyorkando esteve em Porto Rico. Foram 5 dias de praia e muito calor (ai que delícia). Vou mostrar o vídeo e alguns detalhes a mais aqui para vocês 😉

Porto Rico é a terra de Rick Martin, Jennifer Lopez e Menudos, além de ser famoso pela pina colada e muito rum. Apesar de o país ser território livre e possuir suas leis e governos próprios, ele é associado aos EUA. Portanto, é necessário visto americano para visita-lo. Todo mundo fala espanhol e inglês e a moeda utilizada é o dólar americano 😉 Mesmo que você não fale inglês, é super fácil de se virar com o espanhol/portunhol rs.

Só para resumir, ficamos num Airbnb na praia de Isla Verde que fica pertinho do aeroporto. Alugamos carro para todos os dias da viagem, pois eu tinha lido que as praias mais bonitas ficavam mais afastadas, então íamos de carro.

Praias visitadas:Praia Isla Verde: essa é a praia que ficamos hospedados e a maioria das praias de San Juan tem toda a estrutura que a gente conhece: guarda-sol, cadeiras, barracas com comes e bebes etc, pois tem muitos hotéis por ali. A areia é fofa e a água já é bem clara, mas ali ainda não é 100% mar do caribe, ainda é uma mistura do atlântico com mar do Caribe, já é linda demais.

Praia de Luquillo: está a 45 minutos de carro de San Juan. Tem estacionamento e estrutura caso queira guarda-sol, cadeira ou queira comer/beber algo. A praia é maravilhosa, com areia bem clarinha e mar verde.

Praia Aviones: está a 20 minutos de carro de San Juan, fica na cidadezinha ao lado (Loiza). Como o próprio nome já diz, é possível ver muitos aviões passando por ali, pois a praia está localizada bem do lado do aeroporto. Estacionamos o carro na estrada e pegamos uma mini (mini mesmo) trilha para chegar na praia. A areia não é tão clarinha e a praia não tem estrutura como nas outras. Ela é mais frequentada por surfistas e inclusive tem aulas de surf, mas a muito bonita também.

Praia La Placita de Piñones: está a 20 minutos de carro e fica ao lado praia de Aviones. Ficamos pouco tempo aqui, mas a praia é super bonitinha. Ela é “fechada” por corais, então vira uma piscina. As crianças adoram.

Praia Flamenco (dizem ser a mais bonita do mundo): está localizada na Ilha Cullebra. Para chegar até lá é necessário ir até Fajardo (1 hora de carro) e de lá tem duas opções para chegar na ilha de Cullebra (onde fica a praia e Flamenco): ferry boat ou avião. Eu tinha ouvido falar que o ferry é bem desorganizado, que as pessoas chegam as 7 da manhã e ainda ficam sem ingresso, pois é bem lotado. Então, adivinhem? fomos de teco teco (que medo! hehe). O preço para ir de teco teco é de US$ 35 por pessoa e o vôo dura 12 minutos (ainda bem! rs). Cabem 8 pessoas, então imaginem o tamanho do avião. Saímos as 7 da manhã e o vôo de volta era 4 da tarde. Mas deu tudo certo, cheguei viva rs. A praia realmente é linda. A areia é super branquinha e a cor da água é demais. Uma coisa interessante é que a muito tempo a marinha fazia treinamentos de guerra nessa região e é possível ver tanques de guerra abandonados. Um fica na areia mesmo, outro já estava mais escondidinho e não pude entrar para ver. Valeu a pena a aventura de ir conhecer essa praia.

A CIDADE

Antigamente a primeira coisa que eu pesquisava era balada/bar, mas você se dá conta que está ficando velha quando suas pesquisas passam a ser passeios, restaurantes e … ok, ainda temos bares rs.

Praticamente todas as noites íamos para Old San Juan que é a cidade velha. É histórica e tem várias estruturas defensivas e fortes que atuaram como a principal defesa da cidade quando foi ela alvo de severos ataques. São eles: Forte San Felipe del Morro, o Forte San Cristóbal e o Palácio de Santa Catalina, também conhecida como La Fortaleza. Visitei somente o Castelo San Filipe Del Morro, mas não entrei.

As ruazinhas são estreitas, de paralelepípedos e prédios que datam do século XVI e XVII. Tudo é muito bonitinho, fiquei apaixonada. Andando pelas ruas você encontra lojas de grife, bares e restaurantes bem legais.

COMES E BEBES

Claro que não poderia faltar a comilança aqui, não é mesmo? hehe. Pra falar a verdade, a gente tomava café no quarto (compramos coisinhas lights) e levávamos um lanchinho natureba pra praia e a tardezinha fazíamos o famoso almo-janta (adoro!). E aí sim comia muuuito rs.

O Mofongo é o prato típico em Porto Rico e em outros lugares do Caribe, como a República Dominicana e outras ilhas. Como vocês estão vendo na foto, essa parte que parece um “bolo” (embaixo) é feita de banana da terra verde e é possível escolher o recheio. Pode ser carne, franco, camarão etc. Esse era de carne. Uma delícia!!! O restaurante mais gostoso de mofongo foi o Nona’s Viejo San Juan. A comida era bem caseira 😉

Ceviche House: o ceviche deste lugar é maravilhoso! Meu pedido foi de peixe mesmo e vinha com mandioca frita de acompanhamento. Amei! Esse milho que eles fazem é dos deuses, parece uma pipoca que não estourou, delícia! O atendimento foi ótimo.

Pizzaria Pirillo: a pizza daqui é maravilhosa e o lugar é muito bonitinho. Tem dois andares e fica num prédio baixinho, super charmoso. A pizza é individual (do tamanho de uma brotinho no Brasil) e sim, comi uma inteira hehe. Muito boa!

Todos os lugares tinham preços ótimos. Não gastamos mais que US$ 50 o casal. Todos também tinham atendimento super bom, a comida vinha rápido e todo mundo falava inglês e espanhol. Então não se preocupem com a comunicação, pois todos tentam te ajudar 😉

Foi ótimo curtir uma praia depois de tanto tempo de frio 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.