VÍDEO: 1 dia na Philadelphia

Muitas pessoas que estão visitando NY aproveitam para dar um pulinho na Filadélfia já que são apenas 2 horas de viagem. Uma das cidades mais antigas do EUA, a Filadélfia tem bastante história pra contar. A cidade é pequena e é perfeitamente possível fazer um bate e volta de NY até lá. No final de semana passado estivemos por lá e fiz esse vlog pra vocês, mas também vou deixar em forma de post para colocar todos os detalhes 😉

Fomos de ônibus com a companhia Mega Bus . Nosso horário de partida foi às 6h55 (eles recomendam chegar com 15 minutos de antecedência, mas chegamos em cima da hora rs). O ônibus sai da 34th St entre as avenidas 11 e 12 (11th Ave and 12th Ave) em Manhattan. Chegamos na Philadelphia as 9h05 e descemos na primeira parada (City Hall) que é a prefeitura. A segunda parada é a 30th St Station, mas descemos na City Hall porque íamos tomar café ali pertinho.

Eu tinha pesquisado sobre lugares para tomar Brunch e descobri o Sabrina’s Café. Tem 5 unidades na cidade, mas fomos nessa daqui: 910 Christian St. O lugar é uma gracinha e o Brunch é super bem servido. Adorei o lugar e a comida!! Estávamos em 4 pessoas e os pratos foram:

• Eggs Benedict (amo!): vem servido com batata rústica (US$11.95).
  • Omelete de claras com tomate, cebola e queijo: vem servido com pão de forma e batata rústica (US$11.95). 2 pessoas pediram esse prato.
  • Omelete (normal): e é possível escolher o recheio (foi tomate e queijo), mas também vem com batata rústica (US$11.95).

Depois do Brunch demos uma voltinha rápida no Italian Market. É um mercado de rua com alguns restaurantes, mas só tiramos umas fotos pois estávamos bem satisfeitos com nosso Brunch hehe.

De lá fomos caminhando para o Magic Garden’s que é um lugar todo feito de mosaicos, pelo artista Izaiah Zagar. Uma gracinha!! O museu é uma organização sem fins lucrativos e custa US$10 para entrar. Valeu super a pena. Nunca tinha visitado algo assim antes. Tem tudo no vídeo para vocês. Adorei!De lá continuamos nossa caminhada e passamos por esses bairros e pontos turísticos:

• Society Hill: um bairro bem bonitinho com prédios de tijolinhos fofos e ruazinhas de paralelepípedos.
  • Washington Square Park: um parque bem bonito, mas passamos por ele rapidamente.
  • Independence Hall: prédio onde foi assinada a Declaração da Independência dos EUA e onde fizeram a Constituição americana.
  • Liberty Bell: o Sino da Liberdade é um dos mais notáveis símbolos da Revolução Americana. Seu mais famoso toque foi em 1776, convocando os cidadãos da Filadélfia para a leitura da Declaração da Independência dos EUA. Dá para entrar no prédio e ver o sino, mas a fila estava gigantesca e desistimos 🙁
  • Betsy Ross House: a casa da criadora da bandeira dos EUA.
  • Elfreth’s Alley: a rua residencial mais antiga dos Estados Unidos (desde 1702). Hoje é um dos metros quadrados mais caros da Filadélfia. A ruazinha é muito charmosa. Amei!!
  • Reading Market: um famoso mercado com vários stands de comidinhas. Tinha ouvido falar que o sanduíche de pulled pork (porco desfiado) do Tommy Dinic’s era maravilhoso e também sobre os sorvetes da Basset’s, mas estava muito cheio, então só demos uma voltinha e não comemos nada por lá.
  • City Hall: a prefeitura da cidade. O prédio tem uma arquitetura maravilhosa.Dá pra subir na torre e ver a cidade do alto, mas não subimos.
  • Benjamin Franklin Pkwy. é uma avenida bem bonita, larga, cheia de bandeiras de todos os países e com prédios lindos como: a Biblioteca Pública.
  • Memorial do Shakespeare: fica em frente a Biblioteca Pública.
  • Cathedral Basílica of Saints Peter and Paul: também fica na Benjamin Franklyn e é maravilhosa. Vale uma foto.
  • Escultura AMOR: pertinho da catedral. Tem o mesmo design da escultura LOVE aqui de NY, mas é bem menor. Mesmo assim, achei uma gracinha.
  • Museu de Arte da Philadelphia: é o museu das escadarias do filme Rocky Balboa. Inclusive do ladinho do museu tem a estátua do Rocky. O museu funciona de terça a domingo e a entrada custa US$20,00. Não entramos.

Do museu fomos para um pub chamado Tir na Nóg para finalmente almoçarmos rs. O pub era bem legal e comi o Cheesestake. Um sanduíche no pão baguete de carne (refogada e cortada em fatias finas) com queijo que é bem famoso na Filadélfia. Gostei, bem temperadinho, mas é ok. Nada que vocês não possam deixar de comer rs. Eu pra falar a verdade acho que preferia um hambúrguer rs.

Minha opinião sobre Philly (como eles chama por aqui): eu simplesmente AMEI a cidade. Achei super charmosa, bonitinha, limpa e com aquela arquitetura histórica que deixa tudo mais aconchegante. Andamos 22 km, sim vinte e dois quilômetros em 1 dia hehe. Conseguimos ver todos os pontos turísticos, mas só “ver”, não entramos em museus porque tinha bastante coisas para visitar. O único lugar que visitamos foi o Magic Garden’s e achei que super valeu a pena. O restante dos museus ou a torre do City Hall para ver a cidade de cima eu (minha opinião) achei que não valia a pena pois já tem tudo isso em NY, os museus daqui são maiores e os prédios bem mais altos, Então não achei que valia a pena. Mas acho que visitar Philly vale super a pena pra quem vem à NY.

Voltamos no ônibus das 6h05 da tarde, mas tem ônibus até as 11 da noite voltando para NY. De repente pode ser uma ideia também. Eu confesso que se meu ônibus fosse as 11 da noite eu não ia aguentar passear mais até dar o horário do ônibus, porque eu já estava morta depois de andar 22 km hehe. Mas fica essa opção também.

Espero que gostem do vídeo e que esse post ajude vocês caso queiram saber sobre Philly,