VÍDEO: St. Augustine / Flórida

Oi Gente,

Na semana passada o NewYorkando esteve na cidade de St. Augustine na Flórida. Não é um destino comum pelos brasileiros, por isso achei que seria legal mostrar um pouquinho da viagem pra vocês.

Vou colocar alguns detalhes aqui também 😉

St. Augustine é considerada a cidade mais antiga dos EUA. Foi fundada pelos espanhóis em 1565. É uma cidade histórica, então tem muitas coisas para visitar, mas além disso, a cidade é muito bonitinha. Você se sente numa maquete.

De carro saindo de Orlando até St. Augustine a média é de 1:45 de viagem, ou seja, pode ser uma ótima opção para descanso, passeio e praia pós Disney.

Pontos turísticos visitados:

  • St. George Street: uma rua cheia de lojinhas, restaurantes e bares. Não tem passagem de carros e tudo é super bonitinho. Fomos para lá todo fim de tarde até a noite.
  • A Escola mais antiga dos EUA: do século 18 e toda de madeira. Muito fofa!
  • A Farmácia mais antiga dos EUA: de 1739. Os remédios são iguais aos de antigamente.
  • A Casa mais antiga dos EUA: do século 16. Dá para visitar, mas não entramos.
  • Castillo de San Marcos: na verdade é um forte e é o mais antigo dos EUA também (hehe). Foi construído em meados de 1600 para proteger a cidade. Tem visita mas também não entramos. O preço é de US$ 10 para adultos e até 15 anos de idade é de graça.
  • Flagler College: hoje é a universidade da cidade, mas o prédio (que é maravilhoso) já foi hotel, base da marinha e hoje é a faculdade.

Bares e restaurantes visitados:

  • Prohibition Kitchen: melhor restaurante/bar da cidade. A comida é maravilhosa e eles tem muitas opções de cerveja e chopp e ainda tem música ao vivo todos os dias. Melhor lugar! Fomos lá três (isso mesmo) noites hehe. Será que gostamos?! Mas comi uma vez só e era um whiskey burger maravilhoso!! O lanche era enorme.
  • Harry’s Seafood: amei também! O restaurante fica na avenida Menendez e ela é de frente para o rio (Matanzas). Sentamos na sacada e a vista era maravilhosa (no vídeo dá pra ver). Comi esse atum selado com arroz que estava dos deuses. Super recomendo para almoço ou jantar 😉
  • Funky Pelican: esse restaurante fica no caminho de St. Augustine para Orlando, na praia Flagler Beach. A vista dele é simplesmente maravilhosa. Sentamos bem na beirada com essa vista para a praia e o dia estava lindo. Amamos! Comi essa carne com purê e estava uma delícia!

Praias visitadas:

  • St. Augustine Beach: a praia não fica tãão pertinho do centro, mas como estávamos de carro era super rápido (10 minutos). Não, não é mais bonita que nossas praias no Brasil, mas super atendeu quem está morrendo de medo com a chegada do frio em NY hehe. Tem duchas e banheiros limpos 😉
  • Flagler Beach: praia no caminho para de St. Augustine para Orlando. Amei!! A praia é como qualquer outra também, mas fica num vilarejo super fofo. Parece que você não está na Flórida pois não tem prédios, nem hotéis gigantescos. Um africano que indicou pra gente na noite anterior, fomos e amamos.

Cabo Canaveral

De lá que a maioria das naves espaciais dos Estados Unidos rumo ao espaço são lançadas. A região é conhecida como Space Coast (Costa Espacial), pois, lá, estão o Centro Espacial Kennedy (Kennedy Space Center) e uma Base da Força Aérea (Cape Canaveral Air Force Station).

Nosso Airbnb

Algumas pessoas me perguntaram sobre o Aribnb que ficamos (era muito fofo <3) e eu queria deixar algumas informações 😉

Foi a primeira vez que alugamos somente o quarto. Sempre usamos Airbnb em viagens, mas alugando o apartamento todo. Como St. Augustine não tem prédios, optamos por fazer essa experiência e foi incrível. Os hosts eram super legais. No térreo tinha a sala e a cozinha e no segundo andar era o quarto, banheiro e mais uma sala de TV. Eles disponibilizaram toda essa área do andar de cima pra gente. Além disso deixaram alguns snacks e duas bikes deles pra gente passear pela cidade hehe. Adoramos! Vejam como era a casinha por dentro <3

Vou deixar o link aqui caso queiram visitar a cidade e se hospedar por lá:

https://www.airbnb.com/rooms/15884822

Espero que esse post possa ajudar vocês caso queiram ir para St. Augustine. Eu amei a cidade!!

Aproveitem!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.