Momofuku Noodle Bar – restaurante asiático em NY

Se você gosta de comida asiática tenho certeza que vai curtir o Momofuku Noodle Bar. Eu já tinha ouvido falar muito bem mas demorei pra ir e quando fui viciei. Agora eu amo!

noah-kalina

O Momofuku Noodle Bar foi inagurado em 2004 e é o primeiro (e mais simples) dos restaurantes do renomado chef David Chang. Além dele também tem o Ssäm Bar que já foi o 31º melhor restaurante do mundo e o chiquérrimo e mega disputado Momofuku Ko. Mas vou falar mesmo é do Noodle Bar porque é nesse que dá pra (pagar) ir, não é mesmo?! hehe.

Essa unidade fica no East Village. O ambiente é super clean com mesas compartilhadas e ótimo atendimento. Dependendo da hora pode ser cheio mas sempre vou umas 2, 3 da tarde e é tranquilo. Ah, só fiquem ligados pois fecha as 4 da tarde e reabre de novo às 17h30.

Vou falar pra vocês do que mais gosto de comer por lá. Começando pelos buns (pães no vapor) que são uma delícia! Sempre peço o de shitake como entrada. Pra quem gosta de cogumelos, vocês não vão se arrepender, mas qualquer um deles será muito bom. Também tem outros sabores como: brisket, porco, camarão etc. O preço dos buns é de U$13.

20171013_132427

Como prato principal eu simplesmente viciei no BBQ Belly & Rice (churrasco de porco e arroz). Na verdade vem arroz por baixo, essa carne de porco (ma-ra-vi-lho-sa), ovo poché, uma saladinha de pepinos e esse molho que é apimentadinho (mas nada muito forte). Nunca mais consegui pedir outra coisa. Essa carne de porco é inexplicável, super saborosa, macia e quando mistura tudo no bowl fica ainda mais maravilhoso. O preço desse prato é de U$17.

20171013_133203

Quem for me conta aqui se gostou ok?! 😉

O endereço é: 171 1st Ave.

Horário de Funcionamento: de segunda à sexta das 12h às 16h30 e das 17h30 às 23h. De sábado e domingo das 12h às 16h e das 17h30 às 23h.

Aproveitem!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.