Restaurante Balthazar em NY

Vamos falar do Balthazar, o bistrô queridinho de NY?  Claro que eu já tinha ouvido falar muito dele mas ainda não tinha ido e tive o prazer de conhecê-lo no dia do meu aniversário na semana passada 🙂

balthazar1

Localizado no SoHo, o bistrô é francês é bem badalado e super bem frequentado. Inclusive é queridinho de famosos como Victoria Beckham e Gisele Bündchen e também já foi cenário da série “Sex and the City”e do filme “Hitch – Conselheiro Amoroso”.

Inaugurado em 1997 por Keith McNally em um espaço onde era um antigo armazém atacadista em couro, o restaurante tem capacidade para mais de 200 pessoas mas acreditem, é muito importante fazer reserva pois é bem disputado e está sempre cheio. Então para evitar espera vocês podem fazer reserva pelo app OpenTable que é super tranquilo 😉 No menu tem opções como: sopa de cebola, steak tartar, frutos do mar, saladas, peixes, hambúrgueres etc.

baltha

balthazar timeout

Meus pedidos foram: de cortesia são servidos pães frescos e manteiga. Uma delícia!  De entrada pedimos (para rachar) o queijo de cabra aquecido acompanhado de tartar de cebola (Warm Goat Cheese and Caramelized Onion Tart) que estava dos deuses (amo queijos!). Como prato principal meu pedido foi o tão famoso Steak Tartar. Gente, que delicia!!! Até as torradinhas que acompanham são maravilhosas. Delicioso! E claro que de sobremesa (e bolo de aniversário) meu pedido foi um Crème Brûlée que estava maravilhoso também.  Tudo muito gostoso!!

Captura de Tela 2018-04-19 às 15.43.42

tartare

res_1523443034167

A conta para um casal (com vinho) ficou em U$ 170 (com a gorjeta), mas eu até pensei que seria mais caro. Ok, claro não é barato, mas vale a pena! Pela experiência e principalmente pela qualidade dos pratos e do atendimento. Tudo muito bom. Super recomendo!

O endereço é: 80 Spring Street. SoHo.

Horário de funcionamento: de segunda à quinta das 7h30 às 1h. Sábado das 8h às 1h e domingo das 8h à 0h.

Aproveitem!!

Um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.