Manhattanhenge – quando o sol invade o skyline de NY

Já ouviram falar do Manhattanhenge? É o famoso solstício que acontece apenas duas vezes por ano, antes de entrar o verão. É o momento mágico em que é possível ver o pôr-do-sol perfeitamente nas ruas do leste-oeste de Manhattan. O efeito visual é simplesmente incrível!manhattanhenge 3O termo “Manhattanhenge” foi popularizado por Neil deGrasse Tyson, que é astrofísico do Museu Americano de História Natural e nova-iorquino. É uma referência a Stonehenge, o monumento pré-histórico localizado na Inglaterra, construído de modo que o nascer do sol, visto do centro do monumento no solstício de verão, está alinhado com a “Heel Stone” (obrigada Wikipedia rs).manhattanhenge2Todos os anos os moradores e os visitantes ficam ansiosos aguardando para saber as datas desse efeito, que são divulgadas pelo Museu Americano de História Nacional. E esse ano serão nos seguintes dias:

  • 29 de Maio
  • 30 de Julho
  • 12 de Julho
  • 13 de Julhomanhattanhenge1

Os melhores lugares para apreciar esse efeito são nas ruas: 14th, 23rd, 42nd e 57th, pois todas elas são largas 😉 Preparem-se para ver bastante gente ok?! Mas sempre dá para tirar muitas fotos legais.

Dica: quanto mais para oeste da ilha vocês estiverem melhor 😉 É simplesmente incrível e basta estarem andando pelas ruas. Caso não estejam exatamente nessas ruas, não se preocupem, vai dar para ver de qualquer lugar.manhattanhengeAh, e desligue o flash da máquina para a foto sair perfeita e não se preocupe com zoom, vocês não vão precisar nem de filtro no Instagram 😉

Aproveitem!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.