Pizzaria Roberta’s – mais uma pizza boa em NY

Vamos falar de pizza boa? Vocês sabem que (na minha opinião) NY tem poucos lugares com pizza gostosa como a nossa. As minhas favoritas são da Artichoke, já falei dela aqui no blog e a pizza do Gallow Green que também já contei aqui. E como é que eu ainda não tinha falado da pizza da Roberta’s para vocês?? Foi a primeira que conheci quando me mudei pra cá e amei. Bom, nunca é tarde então vamos lá!

Vou contar sobre a unidade do Brooklyn pois é mais legal. Começando pelo lugar que é diferente de qualquer pizzaria. Olhando de fora nunca daria para imaginar que ali é uma pizzaria, parece mais uma oficina mecânica (rs). É super descolada e não poderia ser diferente já que está pertinho de Bushwick (Brooklyn) – aquele bairro super legal das artes de rua, tem post aqui no blog.

Halcb_Robertas_014 (1).jpg

Por dentro é bem legal. A primeira coisa que vão ver é o forno a lenha (por isso que a pizza é boa). As mesas são grandes, de madeira rústica com seus bancos, a iluminação é com luzes de natal e a decoração é feita com peças compradas em mercadinhos de pulgas (super comum no Brooklyn). Não é demais?!

20180630_13170120180630_131735

O lugar sempre está cheio e a espera chega a ser de 2 horas porque eles não fazem reservas. Mas, uma dica boa é que ao lado (onde as pessoas esperam pela mesa) é um lugar aberto com um bar e com mesas para serem compartilhadas, como se fosse um beer garden (faz parte da pizzaria). Ali é possível pedir “take out” (para viagem). O que muita gente faz é pedir para viagem e comer ali mesmo sem ficar esperando horas. Esse ambiente externo é maior que parte interna (rs).

20180630_13004420180630_13014420180630_12593720180630_130201

A média de preço é de U$16 a pizza. Tem o (nosso) tamanho médio e não é possível pedir sabores meio a meio mas qualquer uma delas será uma delícia! Dá para colocar toppings na pizza caso queiram dar uma incrementada 😉

Meu pedido foi a “Famous Original”: molho de tomate, mussarela, parmesão, caciocavalo (queijo também) e orégano. Incluí cebola como topping. Maravilhosa!!! A pizza tem a massa como nossa, nem tão fina e não grossa, o molho de tomate é bem gostoso e a sensação de “matar a saudades” da pizza brasileira é a melhor parte <3

IMG_67611.jpg

Foto: http://www.theglutlife.com

Vale super a pena ir até essa unidade pois é uma experiência bem interessante!

Endereços:

–  261 Moore St, Brooklyn (essa é a deste post).

– 230 Park Ave, Manhattan.

– East 45th &, Vanderbilt Ave, Manhattan. (essa na verdade é dentro do Urban Space, um food hall bem legal em Midtown).

Horário de Funcionamento: de segunda à sexta das 10h à 0h. Sábado e domingo das 10h à 0h.

Super recomendo! Aproveitem!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.