O que fazer no bairro SoHo em NY

Vamos falar sobre o SoHo? O bairro mais charmoso de NY! Super aconchegante com seus prédios de tijolinhos onde tudo parece cena de filme. Cheio de bares e restaurantes descolados, além de muitas lojas para umas comprinhas.

SoHo na verdade é a abreviação de “South of Houston”, indicando que se trata da região ao sul da rua Houston. O bairro já foi industrial mas na década de 60 começou a ser revitalizado e hoje é o queridinho dos turistas, dos nova-iorquinos e até famosos que adoram ter um imóvel por lá.

Andando pelas ruas de paralelepípedos você já se sente num filme com os prédios baixinhos e as escadas de incêndio do lado de fora. É muito gostoso passear pelo bairro sem pressa para apreciar cada cantinho.

Nesse post vou contar algumas coisas para se fazer por lá:

– RUAS FOFAS:

Para se sentir nos cenários de filme, com os prédios de tijolinhos e escadas do lado de fora, as ruas fofas são: Greene St, Mercer St, Wooster St etc.

Soho_Manhattan_NYC_BrittanyPetronella0133-2_1500_1000_70_c1Foto: NYCgo.com

– RUAS PARA COMPRAS:

Screenshot_20181118-191605_Photos (1).jpgO SoHo na verdade parece um shopping ao ar livre, com lojas charmosas e muita diversidade, tanto de estilo, como de preços. Se você procura lojas com preços mais acessíveis, a Broadway é ideal. Por lá tem Levis, H&M, Forever 21, Guess, Gap, Hollister, Ricky’s NYC, Uniqlo, Zara etc.

A Prince e a Spring Street tem lojas mais refinadas como: Louis Vuitton, Marc Jacobs, Channel, Miu Miu, Burberry etc. Mas claro que vale a pena andar pelo bairro todo para apreciar toda sua beleza.

– PRÉDIO DO FILME GHOST: DO OUTRO LADO DA VIDA.

Quem não lembra da linda história do amor além da vida de Molly Jensen (Demi Moore) e Sam Wheat (Patrick Swayze)? Esse era o apartamento do filme. Vale uma foto!

Endereço: 102 Prince Street.

– RESTAURANTES QUE INDICO NO SOHO:

  • The Grey Dog (café da manhã americano) – $$

A combinação perfeita de bom, barato e bem servido!

Amo esse lugar!! Já tem post aqui no blog. Aqui você terá a experiência típica café da manhã americano. Desde ovos com bacon, até waffles, French Toasts etc. Tudo é delicioso e os pratos são super bem servidos.

Endereço: 398 West Broadway. Horário de funcionamento: de segunda à quarta das 9h às 10h. Quinta à sábado das 9h às 23h e domingo das 9h às 22h.

  • Dominique Ansel Bakery – $$

O maravilhoso chocolate quente!

Amo muito também! E já tem post dela aqui no blog. Essa é a bakery famosa pelo “Cronut” (donut com massa de croissant) e pelo maravilhoso “Blossoming Hot Chocolate”,  aquele chocolate quente com uma flor de marshmallow que desabrocha no copo. E além disso, também tem várias outras opções, pois a bakery é cheia de coisinhas gostosas e criativas. Super recomendo!!

screenshot-2018-11-18-at-18-10-31

screenshot-2018-11-18-at-18-11-24

Endereço: 189 Spring Street. Horário de funcionamento: de segunda à sábado das 8h às 19h. Domingo das 9h às 19h.

  • Ladurée Paris – $$$

Os macarons!

A rede francesa dos macarons mais famosos do mundo tem 2 unidades em Manhattan e uma delas está no SoHo. O lugar é super bonitinho, com decoração bem fofa e refinada. Além dos deliciosos macarons, eles também tem menu de café da manhã, almoço e jantar.

Endereço: 244 Mulberry Street. Horário de Funcionamento: de segunda à sexta das 7h às 10h. Sábado e domingo das 7h30 às 22h.

  • Black Tap Craft Burgers & Beers – $$

Os burgers e os crazy milk shakes!

Amo e indico esse lugar para todo mundo. Claro que também tem post aqui no blog! A Black Tap é uma hamburgueria super descolada, com burgers sensacionais (inclusive está entre os meus 5 preferidos, tem post sobre isso aqui). E, além dos burgers vocês não podem deixar de experimentar os “Crazy Milk Shakes” que são dos deuses. Tem de M&M’s, de Oreo, de algodão doce, uma loucura!

Endereço: 529 Broome Street. Horário de funcionamento: de segunda à quarta das 11h à 0h. Quinta  à sábado das 11h às 1h da manhã e de domingo das 11h a 0h.

  • The Butcher’s Daughter – $$

O saudável!

Para quem procura por algo mais saudável, recomendo o Butcher’s Daughter. O lugar é lindo, todo branquinho e com mesas de madeira. Eles servem café da manhã, almoço, jantar e brunch nos finais de semana. Amo ir para o brunch pois eles tem opções como avocado toast, eggs Benedict etc.  Tudo é muito gostoso!

Endereço: 19 Kenmare Street. Horário de funcionamento: diariamente das 8h às 22h.

  • Balthazar – $$$

O queridinho dos famosos!

Victoria Beckham, Gisele Bündchen e muitos outros vivem dando as caras por lá (tem post aqui no blog). Além disso, também já foi cenário da série “Sex and the City” e do filme “Hitch – Conselheiro Amoroso”, portanto, o bistrô francês se tornou um “must go” por aqui. Eu já provei o queijo de cabra aquecido e o steak tartar, ambos uma delicia! Mas o burger também é muito bom! Eles tem opções de café da manhã, almoço, jantar e brunch (que é super famoso) nos finais de semana. É bem concorrido, então vale fazer reserva 😉

Endereço: 80 Spring Street. Horário de funcionamento: de segunda à quinta das 7h30 às 1h. Sábado das 8h às 1h e domingo das 8h à 0h.

  • The Mercer Kitchen – $$$

O descoladinho chique!

O restaurante é americano e do renomado chef Christian Liaigre. Está localizado no subsolo do hotel The Mercer. As paredes são de tijolinhos, o chão é de cimento queimado e a cozinha é aberta onde podemos ver toda a preparação dos pratos. Recomendo a pizza de trufas com queijo fontina. É dos deuses!! O restaurante serve café da manhã, almoço, jantar e brunch nos finais de semana.

Endereço: 99 Prince Street. Horário de funcionamento: de segunda à quinta das 7h à 0h. Sexta e sábado das 7h à 1h. Domingo das 7h ás 23h.

Eu amo esse bairro e espero que esse post possa ajudar vocês quando estiverem por lá.

Aproveitem!

01

02

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.