5 Bares de Jazz em NY

Bora aproveitar a viagem à NY para conhecer bares de Jazz e tomar uns bons drinks?

O Jazz nasceu em New Orleans no final do século XIX mas NY teve um papel muito importante em sua história também. Os melhores músicos de jazz vieram para cá para tocar em muitos dos lendários e famosos clubes da época. Na Era do Jazz (década de 20) os bairros do Harlem e Greenwich Village sediavam muitos clubes de jazz e inclusive, nomes importantes como Billie Holiday foram descobertos por aqui.

Até hoje é Jazz é super famoso na cidade e ainda tem muitos bares para curtirem esse som. Vou listar alguns deles aqui para vocês:

Blue Note ($$$)

Localizado no Greenwich Village desde 1981, o Blue Note é um dos clubes de Jazz mais conhecidos em NY. O lugar é pequeno (a maioria aqui são assim) e tem shows diariamente às 20h e às 22h e nos finais de semana eles também tem shows no Brunch. A programação da casa varia semanalmente, assim como os valores dos ingressos. Para saber a agenda de shows clique aqui. Dica: para gastar menos, comprem os ingressos para ficarem no bar. É um pouquinho mais longe, mas vale a pena. Endereço: 131 W 3rd Street. Horário de funcionamento: de segunda à sábado das 19h30 à 4h. Domingo das 13h30 às 4h.

Screenshot (33).png

Screenshot (36).png

The Iridium ($$$)

Inaugurado em 1994, o The Iridium está bem no meio da Times Square e já foi considerado o melhor clube de jazz e guitarra. Hoje, também apresenta regularmente talentos da próxima geração com uma variedade de gêneros, incluindo indie pop, folk, rock alternativo, R & B, cabaré e world music. A programação também varia semanalmente e para conferir, clique aqui. Endereço: 1650 Broadway. Horário de funcionamento: diariamente das 19h à 0h.

Screenshot (34).png

Screenshot (38).png

Smalls Jazz Club ($$)

Localizado em Greenwich Village, o bar foi fundado em 1993. Como o próprio nome já diz, o bar é pequeno (capacidade para 50 pessoas), mas é super interessante. Chegando no lugar vocês vão ver uma porta com uma escada e o bar fica no porão. Tem ambiente mais intimista com algumas cadeiras para quem quer assistir ao show e também o bar ao fundo. O preço é fixo de U$20 com direito a assistir ao show daquele horário. Geralmente os shows começam às 19h30 até às 22h, às 22h30 até à 1h e outro à 1h30 até às 4h. Para conferir a agenda de shows, clique aqui. Endereço: 183 West 10th Street. Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 19h30 à 4h. Sábado das 16h às 4h e domingo das 13h30 às 4h. Dica: como é pequeno, chegue com mais ou menos 1 hora de antecedência para pegar lugar 😉

Screenshot (31)

Screenshot (40).png

The 55 Bar ($$)

Localizado em Greenwich Village, o 55 Bar também fica num subsolo (porão) e é um bar de jazz bem underground por aqui. Foi fundado em 1919 e do jeito que era, está até hoje, com aquela cara vintage (velho rs) mesmo. Também é pequeno, com uma vibe intimista e nas paredes tem vários pôsteres com ícones que deixaram sua marca na história da música. Funciona todos os dias da semana e são 2 shows por noite, um às 18h ou às 19h e outro às 21h30 ou 22h (dependendo do dia). Vale dar uma olhada na programação (clique aqui). Horário de funcionamento: diariamente das 13h às 4h. Dica: como é pequeno, também vale chegar com mais ou menos 1 hora de antecedência para pegar lugar 😉

Screenshot (45).png

Screenshot (44).png

Bill´s Place ($$)

Se você curte jazz de raiz, essa dica é para você! Localizado em todo o andar térreo de um prédio no Harlem, o lugar é como uma sala, com várias fotos em preto e branco espalhadas pelas paredes, iluminação baixa, algumas (poucas) cadeiras para assistir ao show. A banda do lendário saxofonista de jazz e cantor Bill Saxton é residente da casa e toca toda sexta a noite. Não são servidas bebidas alcoólicas mas eles tem a política BYOB – Bring Your Own Beverage (traga sua própria bebida), ou seja, fique à vontade para levar a bebida que goste, enquanto aprecia um bom jazz. A casa abre somente de sexta e sábado das 19h30 às 23h. Endereço: 148 W 133rd Street.

Espero que gostem e aproveitem que estão em NY para curtirem um bom jazz!

Aproveitem!

01

02

 

2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.