O que fazer no bairro Dumbo

O Dumbo, no Brooklyn é meu lugar preferido em NY. Para quem não sabe, é o bairro que fica a beira do rio East, logo que atravessamos a Ponte do Brooklyn. Muita gente atravessa e volta, então neste post vou contar pra vocês o que fazer por lá 😉

Na verdade já tem vários posts aqui no blog de lugares que recomendo ir, mas vou reunir todos num só, assim ficará mais fácil para vocês visitarem o bairro.

D.U.M.B.O é a abreviação de Down Under Manhattan Bridge Overpass porque essa é uma região de passagem que fica embaixo da Manhattan Bridge. O bairro é super charmoso, com ruas de paralelepípedos, restaurantes, brechós, galerias de arte, cafeterias, bares etc. Por conta de tudo isso, se tornou o queridinho da galera.

Antigamente a região era industrial e as pessoas que moravam por lá eram artistas, pois buscavam um lugar mais barato e alternativo, já que Manhattan sempre foi bem caro. E por conta dessa mistura do estilo industrial e moderno ele está ficando cada vez mais interessante.

Vamos ao que fazer:

– VISTAS INCRÍVEIS DE MANHATTAN

Por ficar do outro lado do rio, o Dumbo tem vários lugares para apreciarmos a vista de Manhattan. Vocês podem ir no pier dos ferry boats, o Brooklyn Bridge Park. De lá vocês terão a vista da Ponte do Brooklyn, da One World, dos prédios de Downtown e ainda da Estátua da Liberdade ao fundo.

20170625_132504 (1).jpg

20170625_132511.jpg

Outro lugar bem famoso pela vista é entre as ruas Washington  Street e a Water Street, onde é possível ver o Empire State alinhado certinho no meio da ponte Manhattan Bridge. Essa foto é clássica, não é mesmo? Ah, e para o fãs de Gossip Girl, esse era o bairro que Dan Humphrey morava e o prédio de seu loft está no endereço: 455 Water Street 😉

20170625_135904.jpg

A mini “praia” Pebble Beach além de ser uma graça, toda de pedrinhas, tem uma vista incrível da cidade também. As fotos daqui ficam maravilhosas e no verão as pessoas até sol (no tapetinho de yoga hehe).

20180924_113447.jpg

– ONDE TOMAR CAFÉ

  • A Brooklyn Roasting Co (já tem post dela aqui no blog) – $

Uma cafeteria “eco-friendly” que utiliza somente provenientes de agricultura sustentável e é do ex sócio da Brooklyn Brewery, Jim Munson. O lugar onde o café está localizado era o Brooklyn Navy Yard (estaleiro da marinha dos EUA desativado em 1966). Tem a cara do Brooklyn. Além de fabricarem o próprio café (orgânico) no local, também são servidos cafés orgânicos de todas as Américas (inclusive Brasil) e da África Oriental. Pode ser uma ótima parada para um descanso. O lugar é super legal e descolado!

Endereço: 25 Jay Street. Horário de funcionamento: diariamente das 7h ás 19h.

20180303_160252

  • Bluestone Lane – $$

Essa é uma rede australiana de cafés artesanais. São 8 unidades em Manhattan e essa do Brooklyn. Tudo aqui é uma delícia, tanto os cafés quanto as comidas. Para quem procura aqueles cafés da manhã com direito a Avocado Toast, ou Eggs Benedict, esse é o lugar! Tudo é muito gostoso!

O endereço dessa unidade no Dumbo é: 55 Prospect Street. Horário de funcionamento: segunda à sexta das 7h30 às 18h30. Sábado e domingo das 8h às 19h.

Screenshot (308).png

– ONDE ALMOÇAR

O famoso italiano está localizado praticamente a beira do rio East, tem uma vista incrível de Manhattan e das pontes Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge. Além disso, o interior do restaurante é muito bonito, com uma pegada rústica e chique. Tudo de muito bom gosto. Recomendo o beef tartar e/ou a pizza. As duas pedidas são deliciosas. Além disso, eles tem massas, saladas etc. Aos sábados também tem opções de Brunch também. Super vale a pena!

Endereço: 55 Water St, Brooklyn. Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 11h às 15h30 e das 17h às 22h30. Aos domingos das 11h às 15h30 e das 17h às 22h.

Screenshot (300).png

Screenshot (301).png

Localizado no Empire Stories, um antigo galpão, o food hall tem dois andares. Sua arquitetura é super legal, toda rústica em madeira e pedras, com a cara do Brooklyn. Os restaurantes que estão por lá foram cuidadosamente selecionados pelos editores da revista, que são feras nesse assunto, ou seja, lá só estão os melhores da cidade. Ao todo são 21 restaurantes, 3 bares e um rooftop. Muita coisa boa!

img_6198

img_6165.jpg

  • Luke´s Lobster – $$

O Luke´s Lobster é bem famoso pelos Lobster Rolls. Sanduíche recheado com carne de lagosta, maionese e alguns temperos, servidos no pão de hot dog. Além disso, no menu também tem sanduíches de camarão, de siri, sopas etc. São 10 unidades em Manhattan e 2 no Brooklyn.

Essa do Dumbo fica no endereço: 11 Water Street. Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 11h às 20h. Sábado e domingo das 11h às 21h.

Screenshot (304).png

  • Sweetgreen (saladas) – $

Para quem procura opções saudáveis, o Sweetgreen pode ser uma boa. É uma rede de restaurantes de saladas, onde você pode montar a sua própria ou escolher as opções formadas no menu. Eu amo! Eles tem ingredientes como: abóbora, batata doce, quinoa, grão de bico, todos os tipos de folhas, legumes etc, e também os molhos (mas na verdade eu sempre vou no bom e velho azeite e sal rs). Todos os ingredientes são bem fresquinhos. A salada fica uma delícia!

Endereço: 50 Washington Street. Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 10h30 às 21h. Sábado e domingo das 10h30 às 20h.

Screenshot (306).png

– ONDE BEBER

  • Randolph Beer (Caixa Eletrônico de cerveja) – $$

Amo esse lugar! Já tem post dele aqui no blog. São vários tipos de cervejas artesanais e os “caixas eletrônicos” funcionam da seguinte forma: chegando no bar eles entregam seu “cartão para sacar” para que você vá até os “caixas eletrônicos” e escolha qual tipo de cerveja deseja tomar. No visor de cada “caixa” tem todas as informações sobre o tipo de cerveja, origem, teor alcoólico etc. Então, basta colocar o cartão no visor (da cerveja desejada) e se servir. Você pode servir o quanto quiser no copo e será cobrado pelo tanto de cerveja que colocou. No final, você pede a conta no balcão e tudo está registrado nesse cartão que “sacou” as cervejas. Obs: mesmo que queiram pagar em dinheiro, seu cartão de crédito fica “retido” no bar com os garçons, quando pedir a conta, basta mencionar que irá pagar em cash 😉

Endereço: 82 Prospect St, Brooklyn. Horário de funcionamento: de segunda à sábado das 11h à 0h. Domingo das 11h às 21h.

atm

Aproveitem!

01

02

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.