Os melhores Donuts de NY

Vamos falar da guloseima mais amada pelos americanos e claro, por todos que experimentam? Os donuts.

Confesso que quando cheguei minha referência de donuts era Dunkin’ Donuts e só. Mas aí descobri que NY está cheio de lugares que vendem o tão amado donut que resolvi começar a provar e… me apaixonei também!! Cada dia eu descubro um lugar novo, um recheio novo e, um vício novo né! hehe. Então nesse post vou contar alguns dos meus preferidos pela cidade

DOUGHNUT PLANT

Screenshot (401).png

Quando descobri que eles tinham um donut em formato de flor (Doughflowers) fiquei doida. O sabor dos Doughflowers muda de acordo com a temporada e são muito gostosos. Tem donuts tradicionais, donuts quadrados e sabores bem variados como: vanilla, chocolate, banana, red velvet, laranja, peanut butter, côco etc. Todos são muito bons. Os preços variam de U$3 à U$5. São duas unidades em Manhattan: 220 W 23rd St (Chelsea) e 379 Grand St (Lower East Side) e ainda uma outra unidade dentro da Grand Central. Super recomendo!

DOMINIQUE ANSEL BAKERY

20180426_111322.jpg

Sempre falo do chocolate quente da Dominique (aquele que abre a flor de marshmallow no copo, tem post aqui), mas além disso a bakery tem muitas outras coisas gostosas. Uma delas é o Cronut,  uma mistura de croissant com donut. A massa é de croissant e o formato é de donut. Essa combinação fica simplesmente maravilhosa! Os sabores são variados como: morango com recheio de creme mais cobertura de morango, cereja com amêndoas, chocolate com cranberry etc.  Não só os cronuts mas tudo por aqui é uma delícia. Vale a pena experimentar. Endereço: 189 Spring St (SoHo). 

DONUT PUB

Screenshot (396).png

Conheci o Donut Pub a pouco tempo mas também me apaixonei. Aqui eu comi o donut de Smore’s, a famosa sobremesa americana que vemos em filmes quando eles aquecem o marshimallow na fogueira, colocam um pedacinho de Hershey´s e bolacha cream cracker. Imaginem um donut disso? Pois é, maravilhoso! E para completar também é um cronut (massa de croissant com cara de donut).  Claro que eles tem muitos sabores como: chocolate, vanilla, chocolate com blueberry, Oreo, morango e muito mais. Super vale a pena experimentar. Endereço: 203 W 14th St. 

DOUGHNUT PROJECT

Screenshot (397).png

Screenshot_20190207-200519_Instagram.jpg

Donut de bacon. Oi? hehe Se você quer algo diferente, esse é o lugar! Pois é, eu também não imagino bacon em um donut mas acredite, combina rs. Vem com um creme de maple que mistura o doce com o salgado e fica bom. Juro! Além disso, também sabores como: Chandonut Rosé, isso mesmo, donut de Chandon e ainda vem com pétalas de rosas (chique!). Aqui tudo é deferente, vale a experiência! São duas unidades em Manhattan: 10 Morton St (em Midtown) e 912 7th Ave (Greenwich Village).

DOUGH DOUGHNUTS

Screenshot (400).png

Esse é bem conhecido por aqui. São mais de 15 sabores pra se deliciar mas o mais gostoso (na minha opinião) é o de Nutella (que delícia!). Eu recomendo esse mas para quem não curte, também tem outros sabores como: doce de leite com amêndoas, canela, chocolate, café, chocolate com caramelo, vanilla, mocaccino com amêndoas, hibisco etc. São 3 unidades em Manhattan: 700 8th Ave (Midtown), 230 Park Ave (Midtown) e 14 W 19th St (pertinho da Union Square). 

A verdade é que qualquer lugar será uma delícia. Os donuts são super fofinhos e fresquinhos. Independente do sabor, com certeza você irá se apaixonar (se já não for apaixonado hehe). A dica é: se um desses estiver no caminho de vocês, não deixem de provar. Não vão se arrepender 😉

Aproveitem!!

01

02

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.