O que fazer em Industry City, Brooklyn – NY

Já ouviram falar em Industry City, no Brooklyn? Pois eu também não conhecia. Se querem fazer algo diferente por NY, esse é o lugar. Industry City está no bairro de Sunset Park, no Brooklyn. Essa região já foi industrial e graças a revitalização, o lugar se tornou cool e diferente.

IMG_2781

Antigamente (1890) essa área era chamada de Bush Terminal e foi o primeiro complexo intermodal de NY, com cerca de 16 armazéns e mais de 25 mil trabalhadores. Mas, a partir de 1960 a área começou a ser abandonada pois muitas empresas saíram de lá, e assim ficou por muito. Foi então que em 2012 a área começou a ser revitalizada e os antigos prédios/armazéns (que vão da rua 32nd a 37th) ganharam uma cara nova com muitas coisas legais.

IMG_2808IMG_2817IMG_2829

Vamos que fazer:

ONDE COMER

Por lá temos 2 food halls, começando pelo Industry City Food Hall que é super legal e descolado. É como um Chelsea Market, com arquitetura mantida da época e cheio de lugares bons para comer, como por exemplo: o famoso Burger Joint e até uma Avocaderia, e ainda uma fábrica de chocolates, a Li-Lac. Além disso, tem outras opções como: pizzas, sanduíches, tacos, rebabes, cafés, cookies etc. Outro food hall, que inclusive foi recém inaugurado (este mês), é o Japan Village que é só de comida japonesa. Por lá, além de várias comidinhas, ainda tem uma loja de saquês e uísques japoneses e também um mercadinho japonês.

IMG_2841IMG_2838IMG_2848IMG_2823IMG_2821IMG_2828IMG_2824

ONDE BEBER

A Industry City Destillery foi pioneira na cidade de NY e continua sendo a única destilaria por aqui. Ela produz vodka com uma base de açúcar de beterraba, inclusive é possível fazer degustação 😉 Se preferir, também pode fazer uma degustação dos vinhos da Moore Brothers Wine Company com seus vinhos sustentáveis vindos da França e Itália.

Screenshot (440).png

COMPRAS

Se quiserem fazer compras, tem uma unidade da famosa loja de artigos de casa, a ABC Home (tem post dela aqui), uma Petco, uma loja vintage (Arcade) etc.

IMG_2788IMG_2787

ARTE

Claro que um lugar descolado como esse, não poderia faltar algo ligado a artes, não é mesmo? A Industry City Studios tem curadoria da Fundação Dedalus (organização dedicada ao apoio à exposição e distribuição de arte moderna) e as exposições são sazonais, então é legal olhar o site para ver o que terá de bom quando estiver visitando.

industry-city-newyork-by-victoria-yangFoto: Victoria Yang

Como comentei, se procuram algo diferente, não deixem de visitar essa área 😉

Aproveitem!

01

02

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.