Hudson Yards e o The Vessel

Vamos falar do Hudson Yards? O complexo recém inaugurado que está bombando por aqui. Sabia que é o maior empreendimento imobiliário particular desde o Rockefeller Center, no anos 30 e sua construção durou mais de uma década?

O mega empreendimento está localizado em Midtown, ocupa 11 hectares e está entre as avenidas 10 e 12 e ruas 30 e 34. Nele tem um shopping com 100 lojas, 20 restaurantes, edifícios comerciais e residenciais e, o incrível The Vessel. A escultura que gigantesca que parou NY. 

A “colméia” de aço, de 45 metros e 2.500 degraus é do arquiteto inglês Thomas Heatherwick. Quem já subiu? A vista lá de cima podemos ter noção do tamanho da escultura. Não paga nada para quem quiser subir no The Vessel mas é necessário fazer reserva online aqui para garantir seu passeio 😉

20190509_172030 (2).jpg

O Shopping tem 7 andares e é chiquezinho, conta com lojas como: Dior, Channel, Louis Vuitton mas ainda bem que lembraram dos “pobres” e também tem H&M, Zara, The Body Shop etc hehe. Mas a chiqueza não para por aí, na praça de alimentação tem mais de 20 bares e restaurantes que são comandados por chefs renomados, como David Chang do Momofuku e outros mais, mas calma que lembraram da gente também, por lá tem o Shake Shack, ufa!

IMG_4568

IMG_4542

IMG_4559

IMG_4560

A 30 Hudson Yards é a torre principal do Hudson Yards de “apenas” 101 andares e nela terá um observatório na forma de um deck suspenso e, ainda com uma parte do piso transparente. Quem vai ter coragem? Será inaugurada logo mais.

Screenshot (658).png

Foto: newyork.com

Além disso, ainda tem o The Shed, um centro cultural que foi financiado por doações. Sua arquitetura é muito legal e diferente, foi assinada pelo escritório Diller Scofidio+Renfro. Seu teto abre para as apresentações ao ar livre. É bem legal!

Screenshot (657).png

Foto: New York Times

Para quem não sabe, o Hudson Yards está pertinho do final do percurso do Highline, aquele parque elevado e, inclusive está conectado para que você possa passear pelo parque. Então é possível unir os dois passeios no mesmo dia e ainda dar uma paradinha no Chelsea Market (tem vídeo dele aqui) e na Starbucks Reserve (tem post aqui), pois esses pontos estão todos próximos 😉

Endereço: 10 Hudson Yards.

Horário de Funcionamento: diariamente das 10h às 21h.

Aproveitem!!

01

02

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.