“Cafeterias em NY” by Tássia do Cafezando

Sey Coffee

Café de qualidade

Eaí Pessoal do Blog NewYorkando,

Eu e a Jú Magalhães temos o prazer de apresentar mais um episódio de  “Cafeterias em Nova York”.

Desta vez, fomos na Sey, uma cafeteria que fica no bairro de Williamsburg, no Brooklyn. E, que inclusive foi indicação do nosso coffee lover preferido, Lucas Lima! 😉

A Sey conta com um espaço bem clean e de dentro da cafeteria fica claro que eles se preocupam com sustentabilidade. Dá pra ver desde a decoração até a maneira como escolhem os cafés.

DSC00672

DSC00673

Por falar em café, eles oferecem cafés deliciosos de lugares como Colômbia e Etiópia e o legal é que eles têm uma grande preocupação não só com a qualidade dos grãos, mas também em  valorizar o trabalho de cada produtor parceiro.

Eles mesmo torram o café. A torrefação fica na parte de trás da cafeteria e a ideia é sempre acentuar os aromas naturais e os sabores diferenciados de cada grão de café que são oferecidos na Sey.

Sem sombra de dúvida a Sey também é um ótimo exemplo de cafeterias da terceira onda e, portanto, com foco nos nossos amados cafés especiais.

(Se você ainda não viu, dá uma olhadinha no episódio anterior onde visitamos o La Colombe e falamos um pouquinho sobre as ondas do café)

Nós duas pedimos café dos nossos vizinhos colombianos. Eu fui de café coado no método de preparo Kalita e a Jú escolheu um espresso do mesmo grão. Uma delicia de bebida com notas de limonada, uva e framboesa! ☕️❤️

 

DSC00668

DSC00675

A título de curiosidade, os preços ficam mais ou menos na média das demais cafeterias, o café coado custou U$ 6.00 e o espresso U$ 3.50.

Endereço: 18 Grattan St, Brooklyn

Horário de funcionamento: de Segunda a Sexta das 7h às 19h  e de Sábado e Domingo das 8h as 19h.

É isso! Espero que tenham gostado e fiquem de olho na próxima aventura. 😉

01

02

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.