Governor’s Island – NY

Quem já ouviu falar Governor’s Island em NY? Uma ilha fofa que só abre na primavera e verão, cheia de coisas para fazer e se divertir nos dias quentes. É uma ótima opção para quem quer fazer um passeio diferente e fora da rota turística.

DSC00618

– UM POUQUINHO DA HISTÓRIA:

No século 18, época em que os EUA ainda eram colônia da Inglaterra, a ilha era utilizada por governantes, por isso o nome Governor’s Island. Depois foi utilizada pelos soldados americanos para contra-atacar os navios de guerra britânicos que chegavam na cidade, durante a guerra da Independência do país. E, após a independência, no período de 1783 a 1966 a ilha passou a abrigar a Guarda Costeira dos EUA para a segurança da cidade.

Depois da Guerra Fria (1991) a ilha deixou de funcionar, pois perdeu sua importância se tornou um lugar de passeio para os newyorkers. Mas, só em 2003 a ilha foi vendida “simbolicamente” por U$1 à cidade de Nova York, já que antes ela era do governo.

Quando visitamos a ilha podemos ver várias coisas do passado como: prisão, forte, quartel, escola, hospital, as casas onde os soldados moravam etc. Tudo é muito bonitinho!

– COMO CHEGAR:

A ilha fica bem pertinho de Manhattan (menos de 800 metros) e o passeio já começa pelo trajeto até ela, de ferry boat com direito a vista da Estátua da Liberdade 🙂 O terminal de Ferrys para Governor’s Island fica do ladinho do terminal de ferrys para Staten Island e Estátua da Liberdade. O trajeto bem curto e leva só 5 minutinhos até a ilha. O valor é de U$2.00 e para quem tem o IDNYC (ID de NY) é gratuito. Como comentei, a vista do ferry já é maravilhosa, e chegando na ilha melhora ainda mais.

DSC00521

– O QUE FAZER:

  • Conhecer os pontos históricos da ilha:

A ilha é  cheia de pontos históricos como: a antiga escola Harbor School (de 1.911), o Fort Jay (construído em 1812) e o Castle Williams, a igreja Shantell Martin, as casas onde os soldados moravam etc.

DSC00569

DSC00542

DSC00544

DSC00612

DSC00610

  • Curtir os eventos e exibições: 

Durante a temporada a ilha tem vários eventos como: orquestras, cinema a céu aberto, corridas etc. Para saber mais sobre o calendário clique aqui.

DSC00540

  • Fazer um pic-nic: 

Caminhando pela ilha vocês irão ver várias mesas de pic-nic espalhadas, basta escolher a que tem a melhor visão para aproveitarem o pic-nic. Caso prefiram, no “Food Court” tem algumas lanchonetes e cafés para um almoço também.

DSC00578

  • Tomar uns bons drinks: 

O Island Oyster é um ótimo lugar para bons drinks e ostras fresquinhas. A vista para Downtown, Manhattan é simplesmente maravilhosa. Vale a pena sentar por ali num final de tarde.

DSC00538

DSC00534

Como comentei, a ilha abre para a primavera e verão. Geralmente no final de maio, quando é comemorado o feriado do Memorial Day e vai até o fim de outubro. Em 2019, abriu em 1 de maio e o fechamento será no dia 31 de outubro.

Horário de Funcionamento da ilha: de segunda à sexta das 10h às 18h. Sábado e domingo das 10h às 19h.

Aproveitem!

01

02

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.