O que fazer em Williamsburg, no Brooklyn – NY

Vamos falar de Williamsburg? O bairro mais descolado do Brooklyn vem ficando melhor a cada dia. Cheio de brechós, ateliês, feiras gastronômicas, cafeterias, restaurantes e bares, o bairro é um “must go” no roteiro de qualquer turista e também no dia a dia dos newyorkers. Nesse post vou contar algumas coisas legais para fazer por lá 😉

Para chegar já é divertido pois é possível pegar o East River Ferry Boat e descer na parada North Williamsburg. O ferry custa apenas U$2.75 e a vista da cidade é incrível. Tem post dele aqui.

O QUE FAZER:

– ANDAR PELA BEDFORD AVE.

A Bedford Ave é uma delícia de andar para sentir o bairro, ver os famosos prédios de tijolinhos e townhouses. Muitas lojinhas, restaurantes com mesinhas do lado de fora, cafés e bares. É nela (ou em volta dela) onde tudo acontece, principalmente na altura entre as ruas 6th e 10th.

bedford-153.0.jpgFoto: Scott Lynch

– VISITE UM BRECHÓ

O Beacon’s Closet é um brechó bem legal. São 3 unidades no Brooklyn e 1 em Manhattan. Essa unidade de Williamsburg é a melhor! A loja é enorme e tudo é muito bem organizado. Por lá vocês encontram roupas, sapatos (masculinos e femininos), bolsas e acessórios de marcas como: Paco Rabanne, Calvin Klein, Guess, GAP, Diesel etc. Já tem um vídeo dele aqui no blog.

IMG_4129HR.jpg

Endereço: 74 Guernsey St, Williamsburg – Brooklyn. Horário de funcionamento: diariamente das 11h às 20h

– VISITE O DOMINO PARK

O parque está localizado a beira do rio East River e tem uma vista incrível de Manhattan, com direito ao Empire State, Chrysler Building, One World e Williamsburg Bridge. Tem esse nome por estar localizado onde ficava a antiga fábrica de açúcar “Domino”. Algumas coisas da antiga fábrica foram mantidas como: 2 guindastes, alguns tanques de refino e colunas do prédio da refinaria. Até o playground (chamado “SweetWater”) é como uma mini refinaria de açúcar dividida em três áreas diferentes: Sweetwater Silo,  Sugarcane Cabin e a Sugar Cube Centrifuge. É uma ótima pedida para dias quentes. Tem post dele aqui no blog também.

img_8269-cr2.jpg

img_8262-cr2.jpgEndereço: 15 River Street no East River – Williamsburg, Brooklyn.

– VISITE UMA LOJA DE DISCOS SUPER DESCOLADA, A ROUGH TRADE

Amo essa loja! Sempre mostro para vocês nos tours em Williamsburg. Localizada num galpão com mais de 1.400 metros quadrados, onde é dividida em contêineres, (inclusive o escritório fica em um contêiner no alto rs), ainda conta com uma livraria com livros de música (claro!), arte e cultura musical, mais um café, um bar e ainda uma casa de shows. Tem post dela aqui no blog também.

img_5403

rough-trade-nyc-f3aaec92e91da79f77941d14ab2ab5b68be1c0345c804b1b46b1dcfeb2920373

Endereço: 64 N 9th St, Brooklyn. Horário de Funcionamento: diariamente das 11h às 23h.

– ONDE COMER:

  • Feirinha gastronômica Smorgasburg.

A feirinha gastronômica mais famosa de NY que funciona o ano todo mas é no verão que ela fica ainda melhor, em locais a céu aberto. A unidade de Williamsburg é a mais procurada nessa época, pois está localizada no parque East River e com uma vista linda de Manhattan. A feirinha tem mais de 100 vendedores com os mais variados tipos de comida. Desde batata frita até cupcake de pizza. Super vale a pena conhecer. Tem post dela aqui no blog. 😉

20190406_120450 (1)

20161023_131517.jpg

Endereço: 90 Kent Ave, Brooklyn. Horário de Funcionamento: aos finais de semana das 11h às 18h.

  • Cheeseboat.

Amo esse lugar! O Cheeseboat é um prato clássico na Geórgia, país localizado no leste europeu, perto da Turquia e Armênia. O Cheeseboat tradicional é uma massa de pão recheada com muito queijo, ovos e manteiga (mas tem outros sabores também). E quando o prato chega na mesa, você mistura tudo com o queijo derretendo.  Parece uma pizza. É simplesmente maravilhoso. Tem post aqui no blog no blog.

screenshot-462 (1).png

Endereço: 80 Berry St, Brooklyn. Horário de Funcionamento: de segunda à quinta das 17h às 23h. Sexta das 13h às 23h30. Sábado e domingo das 11h às 23h30.

  • Shelter.

O Shelter é um ótimo lugar para um bom Brunch no final de semana. O ambiente do lugar é simplesmente sensacional, com a cara do Brooklyn. A decoração é toda em pedras e madeira rústica e, ainda tem mesinhas do lado de fora pra ficar ainda melhor. Tem post dele aqui no blog também.

img_6032

img_6001

Endereço: 80 N 7th St, Brooklyn. Horário de Funcionamento: de segunda à quinta das 17h à 0h. Sexta das 17h à 1h. Sábado das 11h à 1h e domingo das 11h à 0h.

– ONDE BEBER 

  • Cervejaria Brooklyn Brewery.

A famosa cervejaria Brooklyn Brewery está localizada em Williamsburg e é um dos “must go” no bairro. Sempre requisitada tanto pelo turistas, quantos pelos moradores. O ambiente é super legal, com mesas grandes para serem divididas. É só procurar um lugarzinho e sentar. Nos finais de semana a cervejaria tem tours gratuitos de 30 em 30 minutos (todos em inglês). Geralmente tem filas mas vale a pena esperar um pouquinho.

Screenshot (41)

Endereço: 79 N 11th St, Brooklyn. Horário de Funcionamento: de segunda à quinta das 17h às 23h. De terça das 17h às 19h. Sexta das 17h à 0h e sábado das 12h à 0h.

  • Westlight Rooftop.

O Westlight está localizado no hotel William Vale (22º andar) e tem uma vista incrível do skyline de Manhattan, do Empire State, da One World e do rio East. Uma dica legal é ir no final da tarde para pegar o por do sol que fica lindo! Ah, e não paga nada para entrar. Também tem post dele aqui.

20170630_163620.jpg

20170630_202423.jpg

Endereço: 111 North 12th Street, Brooklyn. Horário de funcionamento: de domingo à quarta das 16h às 0h e de quinta à sábado das 16h ás 2h.

  • Radegast Hall (beer garden).

Outro lugar que adoro! O Radegast Hall é um beer garden super famoso por aqui. Falo dele no post sobre alguns beer gardens em NY. Com vasto menu de cervejas, incluindo alemãs, belgas, italianas, inglesas, americanas e francesas, o bar é bem badalado e conta com música ao vivo todos os dias (isso mesmo rs). Obs: esse bar tem a melhor comida de todos. Além de petiscos como pretzels e currywursts, no cardápio também tem opões de pratos e sobremesas. Tudo é muito gostoso!

gast.jpgFoto: behance.net

Endereço: 113 N 3rd Street, Brooklyn. Horário de funcionamento: de segunda à quinta das 12h às 2h. Sexta das 12h às 3h. Sábado das 11h às 3h e domingo das  11h às 2h.

  • Randolph Beer Bar (Caixa Eletrônico de Cerveja).

Que tal um bar com caixa eletrônico de cervejas? O Randolph Beer tem 24 tipos de cervejas artesanais e os “caixas eletrônicos” funcionam da seguinte forma: chegando no bar eles entregam seu “cartão de crédito” e seu copo para que você vá até os “caixas eletrônicos” e escolha qual tipo de cerveja deseja tomar. No visor de cada “caixa” tem todas as informações sobre o tipo de cerveja, origem (todas são de cervejarias em NY), teor alcoólico etc. Então, basta colocar o cartão no visor (da cerveja desejada) e se servir. Você pode servir o quanto quiser no copo e será cobrado pelo tanto de cerveja que colocou. Não é demais? O ambiente também é super descolado, com alguns grafites na parede e boa música. Super vale a pena a experiência! Tem post dele aqui no blog também.

atm

Endereço: 104 S 4th St, Brooklyn. Horário de Funcionamento: de segunda à sábado das 11h á 0h. Domingo das 11h às 21h.

Obs: todos esses pontos é possível fazer caminhando em um dia pelo bairro 😉

Espero que com esse post vocês possam curtir esse bairro tão legal e descolado.

Aproveitem!

01

02

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.