Top 10 filmes e séries em Nova York

Já que estamos todos em quarentena, que tal assistir um filme ou uma série em Nova York para matar as saudades, no caso de quem já veio, ou até mesmo pra quem tem o sonho de conhecer essa cidade incrível, quando tudo isso passar?

Vou listar para vocês os meus 10 preferidos ultimamente. Sabemos que tem milhares de filmes e séries aqui. Alguns clássicos que todos nós já sabemos de cor e salteado, (como Bonequinha de Luxo, Esqueceram de Mim etc), então vou tentar colocar alguns mais recentes para aproveitarem a quarentena 😉

FILMES:

1- Brooklyn Sem Pai Nem Mãe – “Motherless Brooklyn”

destaque

Lionel Essrog (Edward Norton) é um solitário detetive particular com síndrome de Tourette, o que faz com que volta e meia não tenha controle sobre o que diz. No momento ele está investigando o assassinato de seu amigo e mentor Frank Minna (Bruce Willis), mas tem poucas pistas sobre o que aconteceu. Obsessivo, Lionel passa a percorrer vários trechos da cidade em busca de respostas, até encontrar um caminho através da especulação imobiliária em vizinhanças resididas em sua maioria por pobres e negros.

Achei super interessante!

Ano de lançamento: 2019.

Onde assistir: Amazon Prime/ Google Play/ Youtube.

Gênero: mistério/policial

2- Jóias Brutas – “Uncut Gems”

maxresdefault (1)

Howard Ratner (Adam Sandler) é um joalheiro carismático faz uma aposta alta que pode levar ao lucro de uma vida. Sua chance é a venda de uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia, cheia de minerais preciosos. Mas, ele deve equilibrar negócios, familiares e adversários de todos os lados, em busca da vitória final.

A atuação do Adam Sandler neste filme está sendo super falada, pois é diferente de tudo que ele já fez. Achei bem legal.

Ano de lançamento: 2019.

Onde assistir: Amazon Prime/ Google Play/ Youtube.

Gênero: mistério/policial

3- Pets – A Vida Secreta do Bichos 2 – “Pets 2”

maxresdefault (2)

A vida de Max e Duke muda bastante quando sua dona tem um filho. De início eles não gostam nem um pouco deste pequeno ser que divide a atenção, mas aos poucos ele os conquista. Não demora muito para que Max se torne superprotetor em relação à criança, o que lhe causa uma coceira constante. Quando toda a família decide passar uns dias em uma fazenda, os cachorros enfrentam uma realidade completamente diferente com a qual estão acostumados.

Ah como não amar um filme de animação né!

Ano de lançamento: 2019.

Onde assistir: Netflix/Amazon Prime/ Google Play/ Youtube.

Gênero: animação/comédia.

 

4- Birdman – A Inesperada Virtude da Ignorância – “Birdman” 

banner-birdman-film_page_np-620x330

Por mais de 20 anos, o ator Riggan Thomson (Michael Keaton) foi conhecido por interpretar Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, ao recusar-se a gravar o quarto filme com o mesmo personagem, sua carreira começa a decair. Em uma tentativa de recuperar a fama perdida e também o reconhecimento do público, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.

Ano de lançamento: 2014.

Onde assistir: Google Play/ Youtube.

Gênero: drama/comédia.

SÉRIES:

Comentário rápido: também vou tentar listar as que mais gosto ultimamente, mas sabemos que Friends, Sex And The City, Suits e outras mais, também são ícones clássicos 😉

1- Ponto Cego – “Blindspot”

blindspot

Uma mulher misteriosa é encontrada na Times Square, sem quaisquer lembranças de quem ela é e de como chegou ali. As únicas pistas que ela possui são as tatuagens que cobrem todo o seu corpo. Um agente do FBI passa a ajudá-la enquanto buscam a verdade.

Sou viciada nesta série! Se você gosta de série policial, é uma ótima pedida! No momento ela é minha preferida.

Ano de lançamento: 2015.

Onde assistir: Amazon Prime/Youtube.

Gênero: policial/suspense.

 

2- Hunters – “Hunters” 

hunters-al-pacino-amazon

Inspirado em fatos reais, Hunters segue um grupo diverso de caçadores de nazistas em 1977 na cidade de Nova York, que descobrem que centenas de nazistas em fuga estão vivendo na América. E assim, eles fazem o que qualquer esquadrão de vigilantes faria: eles partem em uma sangrenta busca por vingança e justiça. Mas eles logo descobrem uma conspiração de longo alcance e precisam correr contra o tempo para frustrar os novos planos genocidas dos nazistas.

Essa é a primeira vez que Al Pacino participa de uma série, ele é o ator principal (claro!) e o enredo da série é super interessante. Adoro também.

Ano de lançamento: 2020.

Onde assistir: Amazon Prime.

Gênero: drama criminal.

 

3- A Maravilhosa Sra. Maisel – The Marvelous Mrs. Maisel

maisel

Miriam Midge Maisel (Rachel Brosnahan) gostaria de levar uma vida comum em Manhattan, mas seu talento como comediante stand-up transforma sua rotina de dona de casa.

Essa série é de época e eu adoro a atuação de Rachel Brosnahan, pois ela é uma mulher que trabalha com o gosta (comediante), numa época em que as mulheres “tinham” que ser donas de casa. E é bem divertida!

Ano de lançamento: 2017.

Onde assistir: Amazon Prime.

Gênero: comédia.

 

4- Olhos que Condenam – “Central Park Five”

maxresdefault

Baseada em um caso real que mobilizou a opinião pública americana em 1989, esta é a surpreendente história dos jovens conhecidos como os Cinco do Central Park: Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise. Olhos que Condenam é uma minissérie em quatro episódios que retrata o caso dos cinco adolescentes negros condenados por um estupro que não cometeram.

Essa série nos faz pensar muito sobre o racismo e o governo americano.

Ano de lançamento: 2019.

Onde assistir: Netflix.

Gênero: drama.

 

5- Você – “You” 

voce-netflix-serie-stalker-capa-700x361

Obsessivo e perigosamente charmoso, Joe Goldberg (Penn Badgley) vai ao extremo para entrar na vida de quem o fascina. As mulheres podem acabar fisgadas sem nem perceberem. Aí, pode ser tarde demais.

Não achei a melhor série do mundo, mas confesso que não sosseguei até terminar hehe.

Ano de lançamento: 2018.

Onde assistir: Netflix/Amazon Prime/Google Play/Youtube.

Gênero: suspense.

Espero que gostem! 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.