Lugares que amo e já reabriram em NY

Como parte da fase 3 de reabertura da cidade, os bares, restaurantes, cafés etc, só podem funcionar com mesas ao ar livre. Os estabelecimentos que não tinham essa estrutura foram incentivados pelo governo, através do programa “Open Streets”, onde parte das ruas ficam fechadas para carros, permitindo que as mesas sejam colocadas ao lado de fora para que os clientes aproveitem o lugar. Confesso que estou amando ver a cidade cheia de mesinhas na rua 🙂

Vou listar aqui para vocês meus lugares preferidos que já estão funcionando nesse novo formato:

  • BLUESTONE LANE (cafeteria)

Amo essa rede de australiana de cafés artesanais! São mais de 10 unidades em Manhattan e tudo aqui é uma delícia, tanto os cafés quanto os pratos. Para quem procura aqueles cafés da manhã com direito a Avocado Toast, ou Eggs Benedict, esse é o lugar! A unidade do Upper East Side, é minha favorita, pois está localizada bem ao lado de uma igreja, o que torna sua arquitetura muito charmosa. Endereço: 1085 5th Ave. Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 17h.

Bluestone

Screenshot (129)

  • LA MERCERIE (restaurante francês)

Localizado no SoHo, o restaurante francês fica dentro de uma loja chique de decoração, a Roman and Williams Guild. Isso torna o ambiente super aconchegante, pois de um lado está a loja com peças maravilhosas e do outro está o charmoso La Mercerie. Inclusive as louças do restaurante são vendidas na loja. Agora está ainda mais lindo com as mesas do lado de fora. Por lá são servidos: café da manhã, almoço e jantar. E o menu é simplesmente dos deuses. No café, claro que não poderia faltar um croissant, no almoço e jantar tem crepes, ostras, salmão etc. Endereço: 45 Howard St. Horário de funcionamento: de segunda à sábado das 12h ás 22h e domingo das 12h às 21h.

Screenshot (131)Foto: Adrian Gaut

  • GITANO (bar)

Ai que delícia saber que o Gitano abriu esse verão também. Localizado no SoHo, o bar/restaurante é do Grupo Gitano, cujo primeiro deles fica em Tulum. A unidade de NY funciona somente no verão e o lugar é simplesmente sensacional, todo aberto, cheio de plantas e com decoração rústica. Por lá são servidos almoço, jantar e brunch nos finais de semana. Os drinks tem a cara do verão e o lugar é super badalado. Endereço: 23 Grand Street. Horário de Funcionamento:  de domingo à quarta das 7h às 23h. Quinta das 7h à 0h. Sexta e sábado das 7h à 1h.

Screenshot (133)

Screenshot (134)

Esses são alguns dos meus lugares preferidos no verão por aqui. Fiquei tão feliz de saber que estão funcionando 🙂

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.