“Cafeterias em NY” by Tássia do Cafezando
A primeira cafeteria de Nova York
Olá pessoal do blog Newyorkando,
Meu nome é Tássia, eu sou a autora da página de Instagram Cafezando, e estou invadindo o blog da Jú Magalhães para contar para vocês que juntas lançamos um quadro chamado “Cafeterias em Nova York”.
A ideia é juntar uma especialista em Nova York e uma apaixonada por cafés para compartilhar com vocês as muitas cafeterias legais que tem por aqui… cheias de histórias interessantes e cafés especiais. 😉
O primeiro episódio já esta disponível no Instagram (@blognewyorkando & @cafezando_) , e começamos com nada mais nada menos que a cafeteria mais antiga da cidade.
O Caffe Reggio foi fundado em 1927 por Domenico Parisi, e fica no bairro de Greenwich Village.

A cafeteria também foi a primeira da cidade a servir o cappuccino italiano. Aliás a máquina usada para prepará-lo esta no local até hoje, ela não é mais utilizada para preparar café, mas dá um toque legal na decoração.
O ambiente mudou bem pouco desde a sua inauguração. Além de cadeiras, mesas, lustres e máquina de café da época, ainda conta com pinturas da escola de Caravaggio. Parece até que estamos nos anos 20! 😊

Foto: Lee Towndrown/Gothamist
Mas as particularidades da cafeteria não param por ai…
O local foi cenário de vários filmes como “O Poderoso Chefão II” e “Em Boa companhia”, e também da série de TV “Luke Cage”. Não só isso, mas famosos como Elvis Presley e Bob Dylan frequentavam a cafeteria. Muito legal, né? 😉
E se vocês estão se perguntando sobre os cafés… Eles preparam um cappuccino muito bom e oferecem outros tipos de cafés como o tradicional espresso, macchiatto, caffe mocha entre outros.
O menu da Reggio também conta com uns pratos rápidos bem bons, que vão desde sanduíches e omeletes a opções de massas italianas.

Como vocês devem ter percebido, vale muito a pena tirar um tempinho para visitar esta cafeteria única e cheia de história. 😊
Caso esteja em Nova York, o Caffe Reggio fica na: 119 Macdougal Street, em Greenwich.
Espero que vocês tenham gostado!
Rafael Nunes
Excelente dica, Jú. Coloquei na minha rota! Há mais algum lugar próximo ao Caffe Reggio que tu indique visitar?
NewYorkando
Fico feliz que tenha gostado 🙂 Não deixe de comer os cookies da Levain Bakery 😉