Nova York em janeiro

Nova York em Janeiro: Como é, o que fazer e muito mais!

Está planejando curtir janeiro em Nova York? Então, você chegou no lugar certo!

Apesar do frio, a cidade ainda está cheia de coisas para fazer: patinar no gelo, visitar museus, conferir várias atrações de dezembro que ainda funcionam em janeiro, fazer um foto tour comigo (não pode faltar, né?) e muito mais.

Quer saber como aproveitar ao máximo sua visita à Big Apple nesse mês? Vamos juntos explorar o que a cidade tem a oferecer e descobrir por que Nova York é um destino imperdível o ano inteiro! ✨

 

Mas antes, como é janeiro em Nova York?

Janeiro em Nova York geralmente é frio e muitas vezes neva. Como você já deve imaginar, as temperaturas médias durante o dia costumam variar entre -3°C e 4°C, enquanto as temperaturas noturnas podem cair para -7°C a -1°C.

Por esse motivo, é importante incluir na sua mala de viagem roupas bem quentinhas, como casacos pesados, luvas, sapatos fechados e cachecóis.

Além disso, a cidade costuma ter uma atmosfera bem aconchegante e festiva devido às celebrações de Ano Novo e ao início do ano, com várias atrações culturais e eventos acontecendo.

Inclusive, é uma ótima época para patinar no gelo, pois Nova York está bem mais vazia comparada com a época do Natal.

Mas, vamos ao que interessa? Descubra a seguir algumas das melhores coisas para fazer em janeiro em Nova York!

 

O que fazer em janeiro em Nova York?

Ao contrário do que muitos imaginam, janeiro reúne várias atrações para você aproveitar ao máximo Nova York. É um mês menos agitado, mas com muitas oportunidades. Confira abaixo algumas delas!

 

1. Patinação no gelo

Janeiro é um ótimo mês para quem ama patinação no gelo! Em Nova York, você encontrará várias pistas esperando por você. Com a cidade um pouco mais tranquila após as festas de fim de ano, é a oportunidade perfeita para curtir a patinação com mais espaço e menos multidões.

Você provavelmente já ouviu falar das pistas mais famosas, como as de Bryant Park, Rockefeller Center e Central Park. Mas Nova York tem muito mais a oferecer!

Clique aqui para descobrir outros lugares para patinar no gelo em Nova York.

 

2. Árvore do Rockefeller Center

Vai viajar no começo de janeiro para Nova York? Então, não deixe de visitar a árvore do Rockefeller Center. Esse ano, ela ficará no local até o dia 13 de janeiro. Já anota para não esquecer! 🙂

 

3. Winter Village no Bryant Park

Outra atração de inverno que você precisa visitar durante o mês de janeiro em Nova York é a Winter Village, no Bryant Park.

Ainda não conhece? Saiba que a vila possui mais de 180 quiosques para você comprar lembrancinhas e experimentar várias delícias. Eu amo e recomendo!

Ah, vale lembrar que além da vila e da pista de patinação, você também pode curtir um restaurante pop-up chamado The Lodge, que oferece drinks festivos e opções de comida.

Esse ano, a Winter Village ficará aberta até 3 de março.

 

4. Holiday Train Show na Grand Central

O New York Transit Museum está com uma exposição especial de trens em miniatura, que percorrem vários pontos turísticos de Nova York, incluindo a própria Grand Central.

Está vindo para Nova York em janeiro, acompanhado dos pequenos? Já coloca essa atração no seu roteiro! Eles com certeza vão adorar – e você também.

E sabe o melhor de tudo? A exposição é totalmente gratuita.

 

5. Pop-up de karaokê – Moulin Rouge

Neste inverno, a cobertura do M Social Hotel (226 W 52nd St) na Times Square se transformou em um cenário de Moulin Rouge para oferecer uma experiência de karaokê aos seus visitantes.

Além da decoração instagramável, o lugar oferece um menu de drinks temáticos para quem quiser se aquecer durante o inverno.

A experiência estará disponível pelo menos até fevereiro de 2024. Então, se você é fã de Moulin Rouge e está com as malas prontas para viajar para Nova York em janeiro, adicione esse pop-up no seu roteiro.

Lembrando que, para aproveitar, você precisa fazer sua reserva no Open Table. Os ingressos custam 50 dólares por pessoa, com direito a um drink de cortesia.

 

6. Exposição sobre Inteligência Artificial

Se você adora as experiências imersivas e está vindo para Nova York em janeiro, precisa visitar a exposição de arte digital “World of AI·magination”, da ARTECHOUSE. Tudo foi desenvolvido a partir de sistemas generativos. Vale a pena conhecer!

Os ingressos custam 21 dólares por pessoa e podem ser adquiridos no site oficial da atração. Disponível até 17 de março de 2024.

 

7. Experiência imersiva de “Meninas Malvadas”

Quem aqui está contando os dias para a estreia do novo filme “Meninas Malvadas”, no dia 12 de janeiro? Para comemorar o lançamento, uma nova experiência imersiva  também será inaugurada em Nova York, no dia 19.

A experiência será nada mais nada menos do que um restaurante, com pratos estilo cafeteria, criado pela chef Becky Brown, semifinalista do MasterChef.

Os ingressos ainda não estão disponíveis, mas você já pode se inscrever na lista de espera aqui.

 

8. Dia de Martin Luther King

Você sabia que em janeiro celebramos o Dia de Martin Luther King? Este ano, o feriado será comemorado no dia 15 de janeiro.

Não há nada muito diferente para fazer na cidade, porém, você pode aproveitar a ocasião para participar de algum evento cultural ou até mesmo visitar o Harlem, um ponto central da cultura afro-americana em Nova York.

 

9. Visitar museus

Janeiro em Nova York é marcado pelas baixas temperaturas. Por isso, um dos passeios que eu mais recomendo para quem quer ficar quentinho é visitar os museus da cidade.

Quem me acompanha no Instagram já sabe que NYC tem muitas opções de museus para todos os gostos, bolsos e idade. Então, é só escolher o seu favorito e aproveitar.

Eu também sempre recomendo acessar o site oficial de cada museu para verificar em quais dias oferecem gratuidade ou um ingresso com desconto. Sim, muitos deles têm esse benefício!

 

10. Musicais da Broadway

Outro programa para curtir a viagem e não passar frio durante o mês de janeiro em Nova York é assistir a um musical da Broadway. Inclusive, é uma atração que eu considero praticamente obrigatória para quem está vindo pela primeira vez.

São muitos shows para você escolher, mas algumas opções incluem: Aladdin, Wicked, Michael Jackson The Musical, O Rei Leão, Harry Potter, Hamilton e Chicago.

 

11. Visitar um observatório

Mais uma coisa que você precisa fazer em Nova York, independentemente do mês.

Como você já deve saber, todos os observatórios oferecem vistas incríveis da cidade, além de vários cenários para tirar fotos.

Meu observatório favorito é o Summit e, por ser fechado, se torna uma ótima opção para os meses mais frios na cidade, como janeiro. Então, fica a dica!

 

12. Pink Pier

A partir do dia 11 de janeiro, o Watermark, Pier instagramável de Nova York, se transformará no Pink Pier em comemoração ao Valentine’s Day. Além da decoração instagramável, tudo ficará rosa: as árvores ao redor, as luzes e até os drinks. Essa é, sem dúvidas, uma ótima experiência para curtir a dois.

Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do Watermark.

 

13. Fazer um Foto Tour

Fazer um foto tour em janeiro também é uma ótima ideia, especialmente para aproveitar as paisagens de inverno nos parques.

Durante o passeio, eu te levo para conhecer vários pontos incríveis na cidade, enquanto registro cada momento. Posso te garantir que não existe lembrança melhor para levar da sua viagem!

Gostou da ideia? Bora explorar NYC e criar memórias incríveis? Entre em contato pelo e-mail contato@newyorkando.com.br ou mande uma mensagem no Instagram.

Gostou deste guia completo de janeiro em Nova York? Para conferir mais dicas sobre a cidade, siga o NewYorkando no Instagram.

Postar um Comentário