Nova York em Julho

Nova York em Julho: Como é, o que fazer e muito mais!

Está pensando em visitar Nova York em julho? Então você está no lugar certo! Se você adora calor e atividades ao ar livre, o mês de julho é a época perfeita para planejar a sua viagem dos sonhos. Desde um piquenique relaxante no Central Park até um dia ensolarado na praia de Coney Island, há infinitas maneiras de aproveitar o sol e a energia do verão na Big Apple.

Então, prepare o seu protetor solar e seu espírito aventureiro para descobrir as melhores opções de atividades para curtir em julho. Bora lá?

 

Mas antes, como é julho em Nova York?

Julho em Nova York é sinônimo de muito calor e animação. É um dos meses mais quentes do ano na cidade, o que também significa alta temporada. No entanto, não se preocupe, pois há muitas atividades para aproveitar, independentemente do seu orçamento.

Durante o dia, as temperaturas médias variam entre 25°C e 30°C, podendo também ultrapassar essa marca. Por esse motivo, recomendo vestir roupas leves e confortáveis, como shorts, camisetas de manga curta e vestidos de verão. Não se esqueça de usar protetor solar, óculos de sol e um chapéu ou boné para se proteger do sol forte.

É importante lembrar que o clima pode variar, e a umidade pode afetar a sensação térmica. Em alguns dias, você pode sentir uma combinação de calor e umidade, o que pode deixar o clima mais abafado.

A boa notícia é que ao longo de todo o mês, a cidade ganha vida com eventos ao ar livre, sessões de cinema sob as estrelas, shows vivo em parques e festivais gratuitos. Uma das melhores partes é que muitos desses eventos são gratuitos e abertos ao público.

 

O que fazer em julho em Nova York?

Se você está planejando visitar Nova York em julho, prepare-se para uma lista cheia de atividades e experiências divertidas.

 

1. Passear e andar de bike nos parques

Julho é um dos meses mais quentes de Nova York. E nada melhor do que aproveitar essa vibe de verão para passear e andar de bike nos principais parques da cidade, não é mesmo? Como já falei em diversos posts, existem muitos espaços ao ar livre para você explorar em todos os 5 distritos de Nova York. Os mais famosos são o Central Park e o Bryant Park, mas caso você queira sair do óbvio, pode visitar outros.

Já contei pra vocês aqui que leitores do blog tem 30% de desconto no aluguel de bicicletas com a Unlimited Biking. Utilize o código NEWYORKANDO30 na hora em que estiverem fazendo a reserva pelo site.

Pensando em facilitar a sua vida, aqui vai uma lista dos parques para visitar em Nova York em julho:

  • Central Park: Localizado em Manhattan, entre a Upper West Side e a Upper East Side.
  • Bryant Park: Também fica em Manhattan, próximo à Times Square.
  • High Line: Um parque elevado construído sobre uma antiga linha de trem no lado oeste de Manhattan.
  • Prospect Park: Um dos maiores do Brooklyn.
  • Flushing Meadows-Corona Park: Localizado no Queens, fica perto do estádio de tênis US Open.
  • Battery Park: Está localizado na na ponta sul de Manhattan, próximo ao distrito financeiro.
  • Riverside Park: Se estende ao longo do Hudson River, em Manhattan.
  • Brooklyn Bridge Park: Fica às margens do East River, abaixo da Brooklyn Bridge.
  • Washington Square Park: Localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan.

2. Assistir aos fogos do 4th of July

O mês de julho também é marcado pelo 4th of July, ou seja, o Dia da Independência dos Estados Unidos. Por ser feriado, é o momento perfeito para curtir um piquenique ao ar livre, fazer aquele churrasco com os amigos e, é claro, assistir aos famosos fogos de artifício da Macy’s.

Você pode assistir ao espetáculo em diversos lugares, como em rooftops, parques e até mesmo em um observatório. Esse ano (2023), eu assisti no Summit e simplesmente AMEI a experiência. Se você estiver pensando em viajar para Nova York durante essa época, recomendo conferir os pacotes disponíveis com antecedência no site oficial do Summit.

Nova York em Julho: 4th of July no Summit

3. Visitar o Luna Park (Coney Island)

O Luna Park é um dos parques mais icônicos do mundo. Foi inaugurado em 1903, quando a Disney ainda não existia.

Além de ter um cenário vintage, que é ótimo para tirar fotos, o Luna Park também é uma das atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro. Vale lembrar que a partir do final de junho, o parque oferece shows de fogos todas as sextas-feiras, na parte da noite. Você vai adorar!

Ah! E o legal é que Coney Island não é longe de Manhattan e você ainda pode chegar de metrô. Em cerca de 1 hora você já está lá.

4. Curtir sessões de filmes ao ar livre

Nova York é um lugar que tem de tudo, inclusive sessões de filmes ao ar live. Já pensou em assistir ao seu filme favorito, enquanto come pipoca e curte a vista da cidade? Durante o mês de julho, muitos parques e locais abertos organizam essas noites de cinema totalmente gratuitas.

Fiz uma lista com algumas opções:

 

Brooklyn Bridge Park
06 de julho: E.T. Extra Terrestrial
13 de julho: Smoke Signals
20 de julho: Top Gun
27 de julho: Psycho

 

Bryant Park
3 de julho: School of Rock
10 de julho: Roman Holiday
17 de julho: Reality Bites
24 de julho: Star Trek III: The Search for Spock
31de julho: Swingers

 

Prospect Park
26 de julho: Top Gun: Maverick

 

Hunter’s Point South Park
13 de julho: Ant-Man and the Wasp: Quantumania
22 de julho: Top Gun: Maverick

 

Coney Island
29 de julho: Incredibles 2

Nova York em Julho: Filmes ao ar livre no Bryant Park

Foto: Bryant Park / Angelito Jusay

 

5. Assistir a uma partida de baseball

O baseball é um dos esportes mais populares de Nova York e, ao longo do mês de julho, acontecem partidas quase todos os dias no Yankee Stadium e no Citi Field. Se você adora esportes, com certeza vai curtir essa experiência típica de filme americano.

 

6. Conhecer Governors Island

Governors Island era uma ilha militar que foi transformada em um espaço de lazer para moradores e turistas. Apesar de estar aberta o ano inteiro, Governors Island fica ainda mais legal de visitar durante os meses de verão.

Durante a temporada, você pode alugar uma bicicleta para pedalar pelas ciclovias, fazer um piquenique nas áreas gramadas, visitar os jardins ou curtir uma caminhada tranquila ao redor da ilha.

Lembrando que a ilha também tem uma programação cheia de eventos o ano inteiro. Recomendo acessar o site oficial de Governors Island para ficar por dentro de tudo.

Leia também: Verão em Nova York: 10 programas imperdíveis!

7. Visitar o Intrepid Museum de graça

Quer curtir julho em Nova York, mas sem gastar muito? Saiba que a cidade reúne muitas atrações gratuitas para você aproveitar e ainda economizar aqueles dólares a mais. Hoje em dia, qualquer 1 dólar faz a diferença, né? hehehe.

Em algumas noites de sexta-feira, até setembro, o Intrepid Museum oferece entradas gratuitas para seus visitantes. Essa condição é válida para a última sexta-feira do mês, a partir das 5pm. Para conseguir entrada sem pagar nada, chegue cedo! Nos meses de verão, costuma ficar cheio.

Pra quem não sabe, o museu está localizado no Pier 86, em Manhattan, e fica dentro de um porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos.

  • Free Fridays deste ano (2023): 28 de julho, 25 de agosto e 29 de setembro.

 

8. Manhattanhenge

Manhattanhenge é um evento astronômico que acontece em Nova York poucas vezes por ano. É quando o sol se alinha perfeitamente com as ruas de Manhattan.

  • Este ano (2023), teremos dois Manhattanhenges em julho: dia 12/07 (8:20pm) e dia 13/07 (8:21 pm).

 

9. Curtir eventos gratuitos no Bryant Park

Durante o mês de julho em Nova York, você pode aproveitar vários eventos gratuitos no Bryant Park. Os principais fazem parte do Bryant Park Picnic Performances, reunindo diversas apresentações gratuitas e abertas ao público.

Confira a agenda de julho:

  • 7 de julho – 7pm: Carnegie Hall Citywide: Arturo O’Farrill and the Afro-Latin Jazz Orchestra.
  • 14 de julho – 7pm: Carnegie Hall Citywide: Tessa Lark + Michael Thurber.
  • 21 de julho – 7pm: Carnegie Hall Citywide: Magos Herrera featuring The Knights.
  • 28 de julho – 7pm: Carnegie Hall Citywide: Champe-Soukous Collective.

10. Andar de caiaque grátis no Brooklyn Bridge Park

Gosta de aventura? Então fique sabendo que todas as quartas, quintas e sábados até o final de setembro você pode andar de caiaque gratuitamente no Brooklyn Bridge Park Boathouse Pier 2. As sessões duram 20 minutos, mas valem muito a pena. Faça sua reserva no site oficial.

 

11. Fazer um Foto Tour

Vamos fazer um Foto Tour personalizado em Nova York neste verão? O passeio tem duração de 3 horas, tempo suficiente para visitarmos vários pontos turísticos incríveis da cidade. Vou tirar fotos de cada lugar que visitarmos, para que você tenha lembranças especiais desse momento único. Dentro de até 5 dias, você receberá as fotos digitalmente, todas tratadas e prontas para serem compartilhadas em suas redes sociais.

Gostou da ideia? Se quiser marcar, é só me enviar um e-mail para contato@newyorkando.com.br ou entrar em contato pelo Instagram.

 

12. Visitar uma fazenda de lavanda em Long Island

Por fim, uma outra opção de atividade para aproveitar julho em Nova York é visitar uma fazenda de lavanda. Uma das mais conhecidas é a Lavender By The Bay, localizada em Long Island, que abre suas portas aos finais de semana para receber locais e turistas. Em meados de julho, você encontra os campos em plena floração. Então vale a pena conferir e tirar muitas fotos no meio das flores.

Nova York em Julho: Campos de Lavanda em Long Island

Foto: Lavender By The Bayulh

 

Para conferir mais dicas sobre a cidade, não esqueça de seguir o NewYorkando no Instagram. Te espero lá!

Postar um Comentário