Nova York em Setembro

Nova York em Setembro: Como é, o que fazer e muito mais!

Vai dar um pulo em Nova York em setembro? Então, você está no lugar certo!

Setembro traz uma vibe única para a Big Apple. Enquanto o verão começa a se despedir, a cidade ganha cores de outono e uma programação super especial. De eventos esportivos como o US Open até homenagens como o Tribute in Light, tem coisa acontecendo em cada esquina!

Então, já amarra bem os cadarços dos seus tênis favoritos e vem comigo descobrir o que a cidade que nunca dorme tem a oferecer neste mês!

A seguir, listei tudo que você pode esperar de Nova York em setembro!

 

Mas antes, como é Setembro em Nova York?

Sabe quando o verão começa a dar uma trégua e você sente aquela vontade de pegar aquele casaquinho mais leve? Esse é o clima de setembro em Nova York. Os dias de calor intenso vão ficando pra trás e o outono começa a dar as caras.

Nesse período, as temperaturas começam a diminuir um pouco, com médias diárias variando entre 20°C e 25°C. À noite, pode ficar um pouco mais fresco, com temperaturas oscilando entre 15°C e 18°C.

Por causa dessa variação, é uma boa ideia trazer algumas peças um pouco mais quentes, como casacos leves ou suéteres, para as noites ou manhãs mais frescas, mas durante o dia, camisetas e jeans costumam ser suficientes.

Setembro é também um mês cheio de atividades em Nova York. Com o US Open atraindo fãs de tênis de todo o mundo e o Tribute in Light iluminando o céu, há muito o que fazer e ver. Além disso, há vários festivais, eventos de arte e música para aproveitar, tornando este mês um dos favoritos de muitos visitantes e locais. Vamos descobrir mais!?

 

O que fazer em Setembro em Nova York?

Se você está planejando uma visita ou já mora aqui em Nova York, aqui vão algumas dicas imperdíveis para aproveitar a cidade ao máximo em setembro:

 

1. Aproveitar o Labor Day

Você sabia que os americanos também comemoram o Dia do Trabalho? O famoso Labor Day acontece sempre na primeira semana de setembro e marca o fim da temporada de verão.

Por esse motivo, é comum tirar o final de semana para relaxar, fazer churrasco, tomar cerveja, viajar e participar de eventos que acontecem por todo o país.

Se você estiver em Nova York nesse dia, recomendo fazer um passeio ao ar livre, caminhar pelo Central Park, visitar Governors Island e até mesmo curtir um dia de praia em Coney Island.

Outro evento que marca o Labor Day é a Labor Day Parade/West Indian Day Parade, no Brooklyn. Abaixo, te conto mais detalhes sobre esse evento. 🙂

Nova York em Setembro

Créditos: Ryan McVay

 

2. Assistir a Labor Day Parade/West Indian Day Parade

A Labor Day Parade, também conhecida como West Indian Day Parade ou Caribbean Carnival, é um evento anual que acontece na primeira segunda-feira de setembro (4 de setembro de 2023) em Nova York.

Essa tradição veio das celebrações carnavalescas lá do Caribe, especialmente de Trinidad e Tobago. Então, é tipo um carnaval, mas no Brooklyn.

O desfile normalmente começa às 11:00 a.m, descendo a Eastern Parkway, geralmente começando na Schenectady Avenue e terminando no Grand Army Plaza em Crown Heights, Brooklyn.

Para saber mais informações, acesse o site oficial do evento.

Nova York em Setembro

Créditos: Paul Martinka

 

3. Participar da Festa de San Gennaro

Todo ano, em setembro, uma parte de Manhattan se transforma em uma gigante festa italiana. Estamos falando de Little Italy, que celebra a Festa de San Gennaro, em honra ao padroeiro de Nápoles.

Nessa festa, você pode encontrar várias delicias como pizzas, cannolis, massas, calzones e, claro, salsichas italianas. Além disso, acontece um desfile bem tradicional que leva a estátua de San Gennaro pelas ruas.

Este ano, a festa acontecerá de quinta-feira, 14 de setembro, até domingo, 24 de setembro. Geralmente, as principais atrações se concentram na Mulberry Street e nos arredores, entre a Canal e Houston Street.

Quer saber mais sobre a programação? Confira no site oficial.

Nova York em Setembro

Créditos: Ali Garber

 

4. Assistir a uma partida do US Open

Está com as malas prontas para curtir setembro em Nova York? Então saiba que ainda é possível assistir a uma partida do US Open — um dos principais torneios de tênis do mundo.

Se não quiser assistir ao vivo e a cores, pode ir a um bar de esportes e aproveitar as partidas tomando uma cerveja bem gelada.

Este ano (2023), o torneio vai até domingo, dia 10 de setembro.

Para saber mais sobre o US Open e garantir seus ingressos, acesse o site oficial.

Nova York em Setembro

 

5. Fall-O-Ween do New York Botanical Garden

Do dia 16 de setembro ao dia 12 de novembro de 2023, o New York Botanical Garden estará promovendo o Fall-O-Ween, um festival cheio de atrações e atividades para toda a família.

A programação inclui um jardim de cerveja, com direito a cervejas artesanais, lanches e bebidas, além de passeios de abóboras, jardins temáticos, teatro de marionetes para os pequenos, jogos e muito mais.

Para conferir a programação completa, acesse o site do New York Botanical Garden.

Nova York em Setembro

 

6. Visitar plantações de maçã

Nova York possui várias plantações de maçã para você visitar no final do mês de setembro. Elas não estão localizadas exatamente na cidade de Nova York, mas existem várias a uma curta distância. Essa é, sem dúvidas, uma atividades que as crianças adoram.

Aqui estão alguns locais próximos de NYC (entre 1h e 2h30):

  • Fishkill Farms: Hopewell Junction, NY;
  • Hanks Pumpkintown: Water Mill, NY;
  • Pennings Orchard & Cidery: Warwick, NY;
  • Love Apple Farm: Ghent, NY;
  • Wightman Farms: Morristown, NJ;
  • Battleview Orchards: Freehold, NJ;
  • Eastmont Orchards: Colts Neck, NJ;
  • Dr. Davies Farm: Congers, NY;
  • Harbes Orchard: Riverhead, NY.

Antes de planejar seu passeio, acesse o site oficial de cada fazenda para saber sobre funcionamento e preços.

Nova York em Setembro

Créditos: Vadim.Petrov

 

7. E de abóboras também!

Além das fazendas de maça, você também pode visitar plantações de abóbora mais para o final do mês. E sabe o melhor de tudo? Ainda é possível esculpir suas próprias jack-o-lanterns.

Aqui estão alguns locais próximos de NYC (entre 45min e 1h40):

  • Demarest Farms: NJ;
  • Wilkens Fruit & Fir Farm: Yorktown Heights;
  • Secor Farms: NJ;
  • Queens County Farm Museum: Queens;
  • Dykeman Farm: Pawling;
  • Fishkill Farms: Hopewell Junction;
  • Decker Farm: Staten Island;
  • Alstede Farms: NJ;
  • Outhouse Orchard: North Salem;
  • F&W Schmitt’s Family Farm: Melville.

Assim como comentei acima, acesse o site oficial de cada fazenda para saber sobre funcionamento e preços.

Nova York em Setembro

Créditos: James Wheeler

 

8. Fazer um Foto Tour

Que tal aproveitar o mês de setembro para fazer um passeio fotográfico por Nova York? Em 3 horas de Foto Tour, podemos visitar os melhores lugares da cidade e ainda tirar fotos incríveis!

Enquanto passeamos por Nova York, vou fotografar cada momento para que você possa levar para casa as melhores recordações da sua viagem.

Além disso, trato cada foto com muito carinho e, em até 5 dias, te mando uma galeria digital com todas elas.

Se você curtiu a ideia, é só mandar um e-mail para contato@newyorkando.com.br ou me chamar no Instagram. Estou te esperando!

Setembro em Nova York: Foto Tour

 

9. Visitar o Speakeasy inspirado em Edgar Allan Poe

Gosta de drinks e histórias de terror? Então fique sabendo que no final do mês de setembro em Nova York, um novo speakeasy pop-up será inaugurado. Dessa vez, inspirado em Edgar Allan Poe — escritor famoso de histórias de terror.

Você poderá assistir a peças de quatro histórias do escritor, enquanto experimenta quarto drinks clássicos.

Os ingressos já estão disponíveis para a venda. Clique aqui para garantir já o seu, pois os horários vão se esgotar logo.

 

10. Conhecer as feiras de Nova York

Se você curte passeios ao ar livre e está vindo para Nova York em setembro, precisa conhecer uma das muitas feiras de rua disponíveis na cidade. Geralmente, ocupam vários quarteirões e estão espalhadas por todos os cinco distritos.

Aqui vai uma lista de algumas para você aproveitar em setembro:

  • 14 a 24 de setembro, o dia todo: Festa de San Gennaro (Na Mulberry St. e nos arredores, entre a Canal e Houston Street);
  • 14 de setembro, das 4:00 p.m às 10:00 p.m: Uptown Night Market (Harlem Arches – 12th Ave. & 133rd St.);
  • 22 de setembro, das 4:00 p.m às 10:00 p.m: Latin Night Market (Dyckman St between Payson Ave. & Staff St.);
  • 25 de setembro, das 4:00 p.m às 10:00 p.m: Brooklyn Night Market (Industry City);
  • Múltiplas datas e locais: Smorgasburg.

 

11. Ver o anual Tribute in Light

O Tribute in Light é uma homenagem à memória das quase 3.000 pessoas que perderam a vida nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Imagine dois feixes de luz brilhantes subindo direto para o céu à noite, visíveis a quilômetros de distância. Essas luzes são colocadas exatamente no local onde as Torres Gêmeas do World Trade Center uma vez ficaram.

Além dessa homenagem, diversos edifícios por toda a cidade se iluminam em azul celeste, incluindo o Empire State Building, The Oculus, Bloomberg L.P., Bank of America Tower e muitos outros.

Mais informações no site oficial.

Nova York em Setembro

 

12. Curtir o The Great Jack O’Lantern Blaze

Está vindo para Nova York em setembro, mais especificamente no meio/finalzinho do mês? Então você precisa aproveitar o The Great Jack O’Lantern Blaze, uma das atrações mais populares do Halloween.

O evento apresenta mais de 7.000 abóboras iluminadas, esculpidas à mão com vários designs diferentes, incluindo dinossauros, trens, carrosséis, cobras, esqueletos e outros.

Datas e locais do The Great Jack O’Lantern Blaze:

  • Van Cortlandt Manor, Croton-on-Hudson, NY (15 de setembro a 19 de novembro);
  • Old Bethpage Village Restoration, Old Bethpage, NY (22 de setembro a 5 de novembro).

Clique aqui para saber mais e garantir seu ingresso.

 

13. Aproveitar o final da temporada nos rooftops

Setembro também é um ótimo mês para curtir uma noite em um dos principais rooftops da cidade. O mês marca a transição do verão para o outono, então nada melhor do que ter essa experiência ainda quando está quente, não é mesmo?

Clique aqui para conferir alguns dos rooftops mais instagramáveis de Nova York.

Gostou deste guia completo de setembro em Nova York? Para conferir mais dicas sobre a cidade, siga o NewYorkando no Instagram. Estou te esperando lá!

Postar um Comentário